Pluralidade da música da serra fluminense é destaque em série de vídeos

Conhecida por suas cervejarias, pelo marcos históricos do império, pela colonização de diversas nacionalidades, pelas belezas naturais e seu clima, Petrópolis é uma cidade na região serrana do estado do Rio que quer apresentar outra faceta que forma o cotidiano da cidade: seus talentos musicais. Destacando a plural cena musical da região, o projeto A Casa É Sua vai levar entrevistas e performances ao vivo de músicos renomados e nomes em ascensão em uma temporada de vídeos no YouTube.

Confira o primeiro episódio: https://youtu.be/iIipM8zYJFM
Siga o canal: https://bit.ly/HomeStudioCasa08Canal

Com concepção, apresentação e direção de Breno Morais e filmagem, fotografia e edição de Thayná Delgado, o projeto tem apoio da Prefeitura de Petrópolis e chega, em tempos de distanciamento social, com o intuito de conectar ainda mais os músicos locais com o público em suas casas.

“É uma oportunidade do público matar a saudade e ter dentro da sua casa, no seu celular ou em outro gadget, um pouco da fartura musical que já é marca registrada de Petrópolis. A ideia é que os artistas convidados falem um pouco da sua trajetória e da ligação com a nossa cidade”, conta Morais.

- Publicidade -

Na primeira temporada, que contará com quatro episódios, será destacado o rock alternativo, a música instrumental, a lírica, o pop e a música eletrônica. E novos episódios já estão sendo planejados.

“Petrópolis tem um nível musical absurdo desde a formação, com o ensino da música já começando na vida coral. E hoje, os profissionais petropolitanos ligados a música exercem seus trabalhos em grandes produções nacionais e internacionais. São músicos, técnicos de áudio, DJs e produtores que levam o nome da cidade consigo e achamos que seria super legal contar essas histórias”, conclui Breno.

Os episódios estarão disponíveis semanalmente no  YouTube do Home Studio Casa 08 e na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

Fonte: Daniel Pandeló Corrêa

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.