Morgan Freeman é acusado por oito das dezesseis mulheres que dizem terem sido assediadas por ele

Oito mulheres acusaram Morgan Freeman de comportamento inadequado
De acordo com um relato, Alan Arkin teve que intervir para fazê-lo parar.


Oito mulheres acusaram Morgan Freeman de se comportar de forma inadequada em relação a elas, desde fazer comentários sexuais até tocá-las sem a permissão delas. Uma nova investigação, publicada pela CNN, falou com 16 pessoas, e oito delas acusaram o ator vencedor de um Oscar por má conduta. Algumas chamavam de assédio e outros o caracterizavam como comportamento inadequado. Oito disseram que testemunhariam o comportamento.

Os incidentes ocorreram em sets de filmagem e em sua produtora, Revelations Entertainment. Mas nenhuma das mulheres denunciou Freeman, porque disseram que temiam perder seus empregos.

Freeman divulgou um comunicado em resposta ao relatório da CNN. “Qualquer pessoa que me conhece ou trabalhou comigo sabe que não sou alguém que ofendesse intencionalmente ou conscientemente deixasse alguém desconfortável”, disse ele em uma declaração à Celebs. “Peço desculpas a qualquer um que se sentisse desconfortável ou desrespeitado – essa nunca foi minha intenção.

- Publicidade -

Um representante da Lori McCreary, cofundadora da Revelations Entertainment, não respondeu aos pedidos de comentários da CNN. Esquire.com entrou em contato com um representante do McCreary.

Dezenas de outras pessoas disseram à CNN que nunca presenciaram nenhum comportamento inapropriado de Freeman, e só o acharam profissional. Algumas pessoas, que foram questionadas pela CNN sobre o comportamento inadequado no local de trabalho, mencionaram o nome de Morgan Freeman sem avisar.

Algumas das mulheres na investigação da CNN disseram que Freeman fazia comentários sexuais sobre seus corpos, e isso os levou a parar de usar roupas justas quando ele estava por perto. Ele supostamente disse às mulheres para “rodopiar”, olhou para cima e para baixo, e uma vez caminhou até um estagiária e começou a massagear seu ombro até que ela se afastou.

Um ex-funcionário da Revelations disse que Freeman, cercado por homens no set do Through the Wormhole, olhou-a de cima a baixo e perguntou-lhe: “Como você se sente em relação ao assédio sexual?” Ela respondeu sarcasticamente: “Eu amo isso” Freeman virou-se para os homens e disse: “Veja pessoal, é assim que você faz.”

Como a investigação começou

A repórter da CNN Chloe Melas contou que Freeman fez observações desconfortáveis para ela em um evento de imprensa para o filme Going in Style. Ela estava grávida de seis meses na época, e Freeman supostamente disse a ela: “Eu queria estar ali” e “Você está madura“.

Melas disse que relatou o incidente à CNN, que então trouxe a Warner Bros., que disse que eles não poderiam corroborar  porque apenas um dos comentários foi capturado em vídeo. Depois do incidente, ela começou a fazer telefonemas para ver se  outros tiveram experiências semelhantes e começou os meses de reportagem que levaram à investigação agora publicada.

Na ocasião, de acordo com o relatório da CNN, esse comportamento se transformaria em um toque inadequado. Uma mulher não identificada, que era assistente de produção do filme Going In Style, de 2015, afirmou que Freeman a fazia sentir-se desconfortável quase todos os dias. Em um ponto, a mulher disse, ele “continuou tentando levantar minha saia e perguntando se eu estava usando calcinha“.

Outro ator aparentemente teve que intervir. “Alan [Arkin] fez um comentário dizendo-lhe para parar“, disse ela. “Morgan ficou apavorado e não sabia o que dizer.” Arkin não estava disponível para comentar.

Fonte: Ronaldo Marcos

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.