Celebs | Sarah Abdala divulga novo single “Oração Para As Américas”
Topo
Por Nathália Pandeló Corrêa / Publicado quarta-feira, 06 nov 2019 17:52

Sarah Abdala divulga novo single “Oração Para As Américas”

Crédito: Tai Fonseca

 

“Olhos d’água, que proteja e liberte o meu povo / Dessa terra / Que proteja e liberte o meu povo”, clama a cantora e compositora Sarah Abdala em sua nova música. Como um mantra, “Oração Para As Américas” reflete em versos curtos questões complexas sobre a identidade dos povos latinos, sua sensação de não-pertencimento e o desejo por dias melhores. A faixa se une aos já revelados singles “Seio Azul” e “Migrante” e antecipa o novo disco da artista goiana, “Pueblo”. 

Em um formato minimalista, em que a voz, violão, guitarra, sintetizadores e percussão de Sarah se encontram com backing vocal de Tai Fonseca e synths e modulares de Rogério Sobreira (também responsável por mixagem e masterização), a composição busca no nosso complexo senso de identidade latinoamericana a inspiração para um clamor em nome dos povos historicamente sofridos, seja no Brasil ou nos países vizinhos. 

Abdala explicita essa reflexão desde o título do álbum à temática de variadas canções ao longo de “Pueblo”, que fala abertamente de origens e feridas ainda não cicatrizadas nas sociedades da América Latina. Sem abandonar uma perspectiva histórica, a artista faz um paralelo com a instabilidade política que enfrentam, atualmente, alguns dos mais importantes países do cone sul. 

Assista ao clipe “Migrante”: https://youtu.be/uZRVDfuNDp4

Assista ao clipe “Seio Azul”: https://youtu.be/tmdQFyo_1OA

A jornada da artista começou com “Futuro Imaginário”, lançado em 2014. A estreia apresentou ao público uma sonoridade calcada em MPB e rock alternativo, explorando arranjos bem elaborados para composições colecionadas ao longo dos anos. O disco logo ganhou os palcos e rendeu a bagagem necessária para a construção de “Oeste”, de 2017, onde ela se mostrava à vontade para explorar sensações, sentimentos e nuances tanto instrumentais quanto poéticas. 

Após se aventurar pelos ambientes onde cresceu no álbum “Oeste”, cuja turnê lhe levou até o México, Sarah Abdala direcionou seu olhar pessoal para o mundo. A cantora se apropriou da história de sua família de origem libanesa para refletir a condição dos que buscam um novo lar na canção “Migrante” e mergulho na busca por renovação em “Seio Azul”.

O olhar e visão humanos, pensando nas diásporas latinas, formam as migrações poéticas e estéticas de “Pueblo”, previsto para o início de 2020. O álbum contará com participações de nomes como Lucas Vasconcellos e Marcelo Callado. “Oração Para As Américas” está disponível nas principais plataformas de música.

Ouça “Oração Para As Américas”: http://smarturl.it/SarahAbdalaOPAA


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citadas a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.