Celebs | BEL lança EP produzido por Maria Beraldo e Thiago Corrêa
Topo
Por Daniel Pandeló Corrêa / Publicado terça-feira, 05 nov 2019 15:34

BEL lança EP produzido por Maria Beraldo e Thiago Corrêa

A cantora, compositora, instrumentista, escritora, artista visual e produtora cultural BEL deixa de lado o clima eletrônico de seu disco de estreia e se aventura em um indie punk no seu novo trabalho, o EP “O Gole Que Presta”.  O projeto teve produção musical de Maria Beraldo e Thiago Corrêa e está disponível em todas as plataformas de streaming via Quente.

Ouça “O Gole Que Presta”: http://smarturl.it/OGQPBEL

Gravado por Henrique Matheus, Thiago Corrêa e Bruno Corrêa no Estúdio Frango no Bafo (BH) pelo projeto #SonânciasLab (quente + Natura Musical), o projeto contou com Nathanne Rodrigues (baixo), Thaís Catão (guitarra) e Acácia Lima (bateria) e reúne três canções, com duas delas compostas durante uma residência artística em Buenos Aires e um período de experimentações.

Nascida no Rio de Janeiro, Bel Baroni iniciou seus estudos musicais ainda criança e começou a compor por volta de 2009, quando publicou uma coleção de poemas manuscritos de sua autoria, de onde saíram muitas das letras do disco que viria posteriormente. Foi integrante das bandas Mohandas – onde atuou até 2015 e com a qual lançou dois EPs, um compacto e os álbuns “Etnopop” (2012) e “Um segundo” (2015), este último com produção executiva de BEL e produção musical de Lucas Vasconcellos (Letuce, Legião Urbana); e Xanaxou, que unia oito mulheres intérpretes, compositoras e instrumentistas no ano de 2016. 

Em 2017, lançou seu disco de estreia, “Quando Brinca” (Sagitta Records), que combina tons eletrônicos, jazz e MPB a letras poéticas que refletem sobre a relação com a cidade, a sexualidade, as causas LGBT e feminista e o mundo contemporâneo. No início desse ano, lançou o single “Banquete Fake” pela Coletânea SÊLA, em parceria com o Programa ASA do Oi Futuro. A faixa foi produzida por Rafa Prestes e contou com a participação de Larissa Conforto, Mari Romano e Mahmundi. Atualmente, BEL também organiza e assina a curadoria do projeto Palavra Sapata, que visa a difundir a literatura lésbica e estimular essas narrativas. 

“O Gole que Presta” marca a nova fase dessa jornada. O EP está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “O Gole Que Presta”: http://smarturl.it/OGQPBEL

Ficha Técnica:

Gravado por Henrique Matheus, Thiago Corrêa e Bruno Corrêa no Estúdio Frango no Bafo (Belo Horizonte/MG) em julho de 2019.

Produzido por Maria Beraldo, Thiago Corrêa e Henrique Matheus.

Mixado e masterizado por Henrique Matheus no Estúdio Frango no Bafo (Belo Horizonte/MG) em julho e agosto de 2019.

 

Produção Executiva: Quente

Patrocínio: Natura Musical e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

 

Bel Baroni – voz e composições

Thaís Catão – guitarra; vocais em “O Gole Que Presta”

Nathanne Rodrigues – baixo; guitarra em “Islas de Afecto”; teclados e vocais em “O Gole Que Presta”

Acácia Lima – bateria; vocais em “O Gole Que Presta”

Maria Beraldo – baixo-synth e bateria eletrônica em “Islas de Afecto”; teclados em “O Gole Que Presta”; synth e stylophone em “Pequenas Vitórias”

Thiago Corrêa – teclados em “Islas de Afecto”; guitarra em “Pequenas Vitórias”


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citadas a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.