Celebs | Ana Eliza Bussolo tenta suicídio e está internada em estado grave
Topo
Por Luca Moreira / Publicado segunda-feira, 16 set 2019 20:36

Ana Eliza Bussolo tenta suicídio e está internada em estado grave

O suicídio se tornou uma epidemia de proporções globais, mata mais de 800 mil pessoas por ano e 75% dos casos são registrados em países emergentes e pobres. Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um levantamento global que trouxe à tona números alarmantes, estima-se que uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos.

São milhares de vidas interrompidas anualmente e as taxas de suicídio estão em franco crescimento principalmente entre os adolescentes e adultos jovens. Ainda de acordo com a OMS, o Brasil é o 8º país com mais suicídios no mundo. Infelizmente existe um tabu muito grande a respeito deste assunto, mas é preciso aborda-lo e auxiliar aquelas pessoas que estão propensas a cometer este ato derradeiro.

A Atriz Juvenil de 15 anos,filha da Fatima Bussolo está entre a vida e a morte após tentar se matar em Lages. A informação foi divulgada pela Família a Imprensa. Hoje aos 15 anos, Ana Eliza Bussolo foi uma das estrelas da emissora do SBT. A Atriz é um dos 8 filhos do professor da UFSC Hélio Bussolo com a Fatima Bussolo.

 Recentemente, Segundo as informações da Imprensa do SBT, Ana Eliza está no hospital internada e a tentativa de suicídio ocorreu pelas 14:00 no Parque Tanque de Lages. Segundo a informação da mãe da Atriz, ela tentou se matar dentro da ala hospitalar de novo onde estava internada afim de fazer um tratamento psicológico. Recentemente a mãe da atriz fez um desabafo nas redes sociais, onde relatou a tristeza de ter uma filha com tendências suicidas e o quanto é frustrante não conseguir remove-lo de tal ideia, ela chegou a dizer que a filha é “viciada em suicídio”. Os principais motivos que levaram a jovem a cometer tal ato foram de ela não querer ir para o intercâmbio para Orlando que foi transferido de janeiro para outubro desse ano, e de querer voltar para Florianópolis e não querer ficar em Lages.

Foi mãe de Ana, que veio a público através do Facebook para revelar aos fãs que a filha havia tentado se matar, “a minha filha tentou se matar, pensava que ela estava me enrolando”. Ela está respondendo e conseguindo respirar direito, segundo informações de médicos.

Viver é sempre a melhor opção

Se você está passando por um momento difícil, saiba que viver é sempre a melhor opção. Você pode contar com a ajuda do CVV (Centro de Valorização da Vida). A partir deste domingo (1º), as ligações para o CVV que ajuda na prevenção ao suicídio se tornarão gratuitas em todo País. Os únicos quatro estados que ainda não tinham o serviço à disposição gratuitamente eram Bahia, Maranhão, Pará e Paraná, mas eles se juntaram aos demais a partir de agora graças a uma parceria com o Ministério da Saúde. https://www.cvv.org.br/


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citadas a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.