Celebs | Cantora, atriz e digital designer, Gabi Amaral participa de uma série de eventos no Rio
Topo
Por Carolina Oliverio / Publicado sexta-feira, 23 ago 2019 15:47

Cantora, atriz e digital designer, Gabi Amaral participa de uma série de eventos no Rio

Neste sábado, dia 24, a menina estará no McDia Feliz 2019

A dedicação de Gabi Amaral em cada atividade que faz é de impressionar a todos que acompanham o dia-a-dia dessa menina de 12 anos. Ela se reveza entre as aulas de teatro, de canto, os ensaios para peças e musicais, a produção de arte e até atividades como escritora. E o mais importante, condiciona cada compromisso aos horários das tarefas escolares.

Neste sábado, Gabi participa de mais uma edição do McDia Feliz. Neste dia, a maior parte da renda com a venda do sanduíche Big Mac é revertida para a Casa Ronald McDonald, que ajuda projetos e instituições que trabalham em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Gabi marca presença na loja do McDonald’s na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca para participar da festa que promete ser animada e com várias atrações.

No último fim de semana Gabi participou da terceira edição da Slime Con que reuniu produtores de slimes do Rio e São Paulo e atraiu um público fiel para o Vogue Square, na Barra da Tijuca. Para a Slime Con, Gabi Amaral produziu diversos “signs” que servem de logo para as contas de slime e ilustram as embalagens dos produtos que fazem sucesso.

No dia 30 de agosto, é a vez da participação da 18ª Bienal Internacional do Rio de Janeiro (30/08 a 08/09), como autora. Gabi Amaral é uma das escritoras do livro Escola FM, um projeto multimídia, que reúne crianças que fazem parte do projeto escolafm. “No projeto elas revelam como enxergam a escola atual e como pensam que essa escola pode ser no futuro, que pode ser amanhã mesmo”, afirma Jorge Moreno, idealizador do projeto. Na Rádio EscolaFm, transmitida na web, Gabi Amaral apresenta pílulas com informações de arte e lazer para o universo infanto-juvenil. A Rádio conta ainda com a participação de outras crianças e jovens como apresentadores, entre eles, Rafael Simplício, Marina Malfacini, Luiza Moreira, Manu Krawczuk e Gabriel Sol. 
 
Além da participação na Slime Com e na Bienal do livro, Gabi se prepara para participar de dois musicais. O primeiro, o espetáculo “a diferença que a diferença faz” terá curta temporada, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. Com espetáculos aos sábados e domingos durante o mês de setembro, a peça escrita e dirigida por Mareliz Rodrigues, fala sobre Bullying e o respeito entre as pessoas e suas diferenças. 
 

O outro musical só estreia em janeiro, mas Gabi se desdobra nos ensaios que ocorrem sempre aos sábados e domingos no Ceftem (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), na Glória, Zona Sul do Rio. “A minha diversão é a arte. Se eu me canso? Sim me canso. Mas eu durmo um pouquinho e já estou pronta para meus novos desafios. Eu faço aquilo que gosto e isso me deixa feliz”, resume a menina que já está gravando um canal no Youtube que conta um pouco de tudo o que ela faz e que será lançado em agosto e fará parte da Categoria Kids e Teens, da Plataforma ClickTube, uma HUB que agrega canais de YouTube produzidos por jornalistas, artistas e personalidades e que será lançada no dia 26 de agosto.


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citadas a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.