PT   |  ES |   EN

|

Banda Malta está de volta com novo single

A volta da banda paulistana após a pandemia é em grande estilo, com uma versão da música “Madri”, sucesso de Fernando e Sorocaba. O single, que estará disponível em todas as plataformas digitais, a partir de sexta-feira dia 25, é uma forma de agradecimento à dupla sertaneja que, anteriormente, gravou uma versão de ‘’Diz pra mim’’, primeiro grande sucesso da Banda Malta. “É importante pra gente retribuir esse carinho do Fernando e Sorocaba que foram tão importantes na nossa caminhada”, afirma o baterista Adriano Daga.

 

A entrada do vocalista, João Gomiero, não muda em nada o estilo que consagrou a Malta na cena musical brasileira. Desde sua ascensão, a banda que ganhou o coração de milhares de fãs de todo o Brasil, se destaca em suas conquistas, com duas indicações ao Grammy Latino, quatro álbuns lançados, sendo um deles o mais vendido dos últimos 20 anos na indústria fonográfica brasileira, e coleciona prêmios como disco de ouro, disco de platina e até disco de diamante. “Nós não vamos fugir em nada do nosso estilo. Continuaremos trazendo uma sonoridade agressiva e ao mesmo tempo romântica para a nossa música”, afirma Gomiero.

 

- Publicidade -

O vocalista se junta aos integrantes da formação original Diego Lopes, baixista, Adriano Daga, baterista e Thor Moraes, guitarrista.O lançamento do novo single é só o primeiro passo da caminhada planejada para esse ano que inclui o lançamento de um novo álbum com músicas inéditas, a retomada dos shows pelo Brasil com muito conteúdo para o canal da Banda no Youtube – Malta (oficial).

 

Uma banda SuperStar

Criada em 2013, a Banda Malta já se destacava no ano seguinte com a participação na primeira temporada do ‘’SuperStar’’, da Rede Globo. O favoritismo para vencer o reality show surgiu já nas primeiras semanas. Com porcentagens altas de votos desde as primeiras apresentações no palco do SuperStar a Malta venceu o programa ao interpretar uma música própria, “Supernova”, com 74% dos votos.

 

A Banda saiu da TV para consolidar uma trajetória de sucesso. No mesmo ano, os meninos de São Paulo se apresentaram com seu rock romântico na noite final do The Voice Brasil, tocando ‘’Diz pra Mim’’, um sucesso de público e de crítica, eleita a ‘’Música do ano’’. No início da formação, a Banda Malta contou com o vocalista Bruno Boncini. Em 2016, veio Luana Camarah que saiu em 2020. O guitarrista Thor Moraes vinha ocupando a posição até agora com a chegada de Gomiero. “Nós escolhemos o João porque ele conhece a banda, entendeu a nossa sonoridade e temos certeza de que todos vão gostar muito do que vem por aí”, finaliza Thor Moraes.

 

Banda Malta em números

A força da Banda Malta pode ser medida pelos números alcançados nas plataformas digitais, são 3,2 milhões de seguidores no Facebook; 885 mil inscritos, no Youtube, e mais de 250 mil no Instagram e Twitter. E os números não param de impressionar, já são 223 milhões de reproduções de suas músicas no canal do Youtube, mais de 500 mil discos vendidos e 220 shows realizados em apenas um ano.

Fonte: Marina Feliciano

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.