Celebs | Atriz e cantora mirim Gabi Amaral se prepara para novo espetáculo no Rio
Topo
Por Carolina Oliverio / Publicado quinta-feira, 01 ago 2019 10:06

Atriz e cantora mirim Gabi Amaral se prepara para novo espetáculo no Rio

Peça leva ao público uma discussão sobre a valorização das diferenças

Nas redes sociais ela esbanja talento. Não por menos. Gabi Amaral, de 12 anos, desenvolveu ainda pequena sua aptidão para as artes. Nascida em São Paulo, ela se adaptou bem ao Rio de Janeiro, e foi na Barra da Tijuca que ela deu os primeiros passos com cursos e workshops de canto e de teatro. 

Agora, ela está pronta para brilhar no musical A Diferença que a Diferença Faz, um espetáculo que leva ao palco um tema social tão importante quanto necessário ser discutido desde cedo: o respeito e a valorização das nossas características que nos tornam pessoas únicas. A peça mostra um grupo de crianças que praticam bullying entre si e, como num passe de mágica, se deparam com a total ausência características que as diferenciavam. Daí, então, percebem o quão importante é a existência da diversidade que distingue os seres humanos uns dos outros, tendo cada um suas características particulares, tanto físicas quanto de conduta, escolhas e preferências. 

Dedicada e focada, a jovem já conta no currículo atuações em outros musicais como Detona Ralph, Anos 80 – um musical de filho para pai, Salada de Fábulas e Reino dos mal-educados. 

Gabi se destacou na websérie Love, Rock & Blues, e foi indicada ao prêmio de melhor performance infanto-juvenil na edição 2017 da Rio Web Fest, pela sua atuação. Leve e romântica, a produção fala de amor e sonhos de jovens artistas com uma trajetória de sucesso, e foi responsável por representar o Brasil em vários festivais internacionais, como o de Miami, que contou com a presença da atriz. 

O sucesso da websérie deu origem a Love, Rock & Blues – o filme, produção em que Gabi contracena com a atriz Isabel Filardis e com o cantor Buchecha. 

Em 2018, ela comandou as atrações musicais no palco Kids, no Teatro Municipal de Niterói, durante o evento mundial Playing For Change Day, que ocorre uma vez por ano e reúne artistas conhecidos e anônimos em palcos montados, simultaneamente, em mais de 60 países. 

Atualmente, Gabi Amaral apresenta a Rádio Escola FM – um projeto online para estudantes – e agora está se preparando para esse novo espetáculo. O musical A Diferença que a Diferença Faz tem texto e direção de Mareliz Rodrigues. A peça reúne no palco 18 crianças, todas alunas do Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, e a previsão de temporada é para setembro no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 

Enquanto isso, podemos acompanhar a jovem Gabi em suas redes sociais: 

 

Instagram: @gabiamaraloficial
Facebook: @gabiamaraloficial
YouTube: @gabiamaraloficial 


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citadas a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.