PT   |  ES |   EN

|

Kaysar, Roberta Rodrigues e Marcela Monteiro falam sobre Diversidade no Dia Internacional de Nelson Mandela

Nelson Mandela combateu o Apartheid e chegou à presidência da África do Sul. Em 18 de julho, dia de seu aniversário, é celebrado em todo o mundo o Dia Internacional de Nelson Mandela. E para propagar o bem, o ator Kaysar Dadour, a atriz Roberta Rodrigues e a jornalista Marcela Monteiro participaram de uma roda de conversa promovida pelo Instituto Ronald McDonald, em parceria com Aspen Pharma Brasil, indústria farmacêutica sul-africana, para falarem sobre “Diversidade e Inclusão”. O objetivo foi trazer um debate sobre esses temas para os familiares que ficam hospedados na Casa Ronald McDonald-RJ para acompanhar os filhos que estão em tratamento contra o câncer.

 

Durante o bate-papo, a atriz Roberta Rodrigues se emocionou ao relembrar a situação do Vidigal, onde nasceu e cresceu, após as fortes tempestades no Rio. Ela também mencionou a importância de se engajar em uma causa e lutar por um mundo melhor. “Se metade das pessoas que conhecemos se permitissem doar um momento do seu dia para falar sobre uma causa, para se engajar, para doar, a gente conseguiria atingir coisas maiores. Precisamos acreditar no ser humano, eu estar aqui hoje, na Casa Ronald McDonald, é um presente! Todos nós temos uma missão de transformar vidas. E não há pessoas maiores ou melhores, somos todos seres humanos. Temos o poder dentro da gente, e se você conscientizar uma pessoa, acredite: não é pouco! Uma doação não é pouco, é muito! Quando o assunto é salvar vidas, qualquer doação é muito”, ressaltou Roberta Rodrigues.

 

- Publicidade -

O ator Kaysar Dadour, que está no ar com a novela “Orfãos da Terra”, da TV Globo, também participou da roda de conversa. Ele relembrou como foi a sua chegada ao Brasil, um país com uma enorme diversidade de culturas, após escapar das guerras da Síria e Ucrânia. E também fez um apelo em prol da aceitação e inclusão. “Não faz nenhuma diferença se você é negro, branco, amarelo, refugiado… você é um ser humano! Não podemos esquecer disso e não podemos alimentar o preconceito. Não podemos esquecer que estamos só de visita na terra, somos imigrantes aqui”, disse Kaysar.

 

A repórter do programa É de Casa, a jornalista Marcela Monteiro, foi a mediadora da roda de conversa e já atuou durante muitos anos como voluntária na Casa Ronald McDonald-RJ. Hoje, ela é a embaixadora de Comunicação do Instituto Ronald McDonald e ajuda na divulgação da causa do câncer infantojuvenil.

 

“É importante falarmos sobre diversidade e inclusão para as nossas crianças, pois elas um dia vão crescer, se tornarão mães, pais, chefes, colegas de trabalho. Nossas crianças precisam crescer com valores e princípios fortes. Quando falamos sobre preconceito e relacionamos com a violência, não estamos só falando sobre a violência da boca pra fora. É real! Existem negros que são espancados na rua por serem negros, transsexuais que morrem na rua por não serem aceitos pela sociedade. É uma questão social, é uma questão que envolve todo mundo. Não adianta pensarmos ‘não quero falar sobre isso porque não me atinge’, atinge sim! Atinge a todos nós. Precisamos ensinar para as nossas crianças que quando eles estiverem com os coleguinhas que existem diferenças sim: o cabelo é diferente, a pele é diferente, o corpo é diferente e a gente precisa aprender a conviver com isso. O diferente não pode ser assustador!”, disse a repórter Marcela Monteiro.

 

Em homenagem a data do aniversário de Nelson Mandela, criou-se nesse dia o Mandela Day, que simboliza uma ação humanitária mundial. Na data, além da roda de conversa com as celebridades, cerca de 40 funcionários da Aspen Pharma Brasil estiveram na Casa Ronald promovendo trabalho voluntário com atividades recreativas e a distribuição de lanches. Ao todo 150 crianças do Instituto Ronald já foram beneficiadas com a ação.

 

Desde sua fundação, em 8 de abril de 1999, o Instituto Ronald McDonald – vencedor do prêmio de Melhor ONG em saúde e classificado entre as 100 melhores ONGs do Brasil de acordo com o Instituto Doar – age nas principais necessidades no antes, durante e após o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, através do desenvolvimento e da coordenação de programas como Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald.

Fonte: Juliana Costa

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.