PT   |  ES |   EN

|

Taboo transforma sertão mineiro em protagonista de novo clipe

A banda Taboo segue trazendo suas origens no norte de Minas Gerais para seu som inspirado pelo indie rock brasileiro moderno. Essa união resulta no novo single “Sol do Sertão”, onde os elementos regionais ganham a intensidade dos riffs em uma canção sobre a aridez da vida. A faixa chega às principais plataformas junto de um clipe.

Assista ao clipe “Sol do Sertão”: https://youtu.be/XafWovcuqhY

Ouça “Sol do Sertão”: https://tratore.ffm.to/soldosertao

- Publicidade -

A letra da canção retrata a dureza do calor e suor sertanejo com otimismo e esperança, ao mesmo tempo que mistura rock psicodélico, baião e ijexá. No vídeo dirigido por Tomás Gomes, o dia-a-dia de um homem é retratado ao se ver forçado a sair da modernidade da cidade para encarar a beleza e simplicidade do sertão nortemineiro. O lançamento dá vida a um conceito que surgiu há cerca de 2 anos para o diretor, mostrando um morador de uma casa de pau a pique diante do personagem principal: o próprio sertão.

“Adentramos no coração do Sertão da nossa região para procurar a locação ideal para o projeto. As imagens foram filmadas em uma casa gentilmente emprestada por dois moradores da zona rural do Norte de Minas”, revela o baterista Matheus Leite. Além dele, a banda é formada por Lucas Nobre (vocal e guitarra); Michelle Marques (guitarra) e Max Dias (baixo). 

“Sol do Sertão” também terá uma versão acessível a pessoas com deficiência através da utilização de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para a comunidade surda, assim como outros lançamentos recentes da banda. 

Taboo faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. O quarteto traz na discografia o single “A sua cor”, com o qual foi finalista do Troféu Imprensa do Norte de Minas, e além do EP “Valência”, produzido por Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights). 

Atualmente, os músicos se preparam para iniciar a jornada de seu primeiro álbum, viabilizado por uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo. Já foram revelados os clipes e singles “Descalço”, “Casa”, “Agosto” e “Meia Vida”. Agora, “Sol do Sertão” também está disponível nas principais plataformas.

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.