PT   |  ES |   EN

|

Vivi Rocha anuncia álbum em duas partes com canções da carreira e inéditas gravadas ao vivo

A cantora e compositora paulistana Vivi Rocha dialoga com os anseios contemporâneos – a busca por proximidade, a esperança por recomeços – em um álbum onde interpreta destaques da sua discografia e faixas inéditas. “Três” é o nome apropriado do trabalho onde a artista apresenta as canções gravadas ao vivo em formato de trio, em um registro intimista feito em abril de 2021 durante lives transmitidas direto do Estúdio Trampolim, em São Paulo. Agora, a primeira parte do disco chega às plataformas digitais em forma de EP.

Ouça “Três (vol. 1)”: https://tratore.ffm.to/tresvol1

- Publicidade -

A intimidade em estúdio dá o tom de “Três”, reunindo de forma coesa o piano e vocal de Vivi, o baixo, guitarra e violão de Luciana Romanholi e a bateria e percussão de Priscila Brigante. O repertório abrange destaques de “Entreatos”, álbum de estreia de Vivi Rocha; “Impulso”, EP lançado em 2020; músicas do projeto pandêmico Passageiro Devaneio, realizado com a artista visual Karen Montija e no qual Vivi compôs canções para cartas escritas por viajantes de trem; e, por fim, inéditas.

Assista ao vídeo para a faixa “A Vida Volta a Acontecer”: https://youtu.be/tLi1-nckUHc 

O resultado é um registro que dialoga tanto com a versatilidade de Vivi Rocha enquanto compositora e intérprete, quanto com o misto de sensações e sentimentos do atual momento de anseios e inseguranças vividos pelos brasileiros. A faixa de abertura “A vida volta a acontecer” dá o tom do trabalho.

“É uma canção feita no começo do ano e que tem muito a ver com o contexto pandêmico, o anseio por uma retomada. O tema também tem tudo a ver com Amanhã o sol, que foi o último single que lancei. O álbum é uma celebração da força feminina de três personalidades musicais diversas contando histórias de canções”, reflete Vivi.

A artista lançou em 2018 seu trabalho de estreia, resultado de mais de 10 anos de atuação no meio musical. O disco trouxe apenas composições próprias e arranjadas pela artista, e é um reflexo da sua multiplicidade de referências, indo da formação erudita como cantora de ópera até MPB, jazz e tango argentino.

Em 2020 veio o EP “Impulso”, já trazendo o entrosamento com o trio ao lado de Luciana Romanholi e Priscila Brigante. O trabalho apresentou a força feminina como parte de seu conceito, fazendo um convite de retorno às raízes. Como desdobramento desse lançamento, Vivi realizou uma série de shows online patrocinados pela Lei Aldir Blanc. Além disso, lançou a parceria “Nossa Terra”, canção com Tiê Alves inspirada pelo livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak. O single venceu o prêmio INfluxo, voltado para ações que promovem a Carta da Terra. E, mais recentemente, Vivi Rocha lançou o single “Amanhã o sol”, com produção de Habacuque Lima que abre os caminhos para seu próximo álbum, previsto para 2022.

Enquanto isso, é possível conferir o EP “Três (vol. 1)” nas principais plataformas.

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.