Dando sequência a uma série de colaborações surpreendentes indo da Espanha a Moçambique, a banda Caramelows agora faz uma ponte de São Paulo até a Bahia em uma parceria inédita com o cantor Edoux. Em clima de romantismo e nostalgia, os artistas olham para o futuro em “Sozinho”, uma faixa climática que abre caminho para novas fases em suas carreiras.
Inspirada por histórias de amor vividas durante a pandemia, a composição embala um adeus com múltiplas camadas sonoras. Congas, saxofone, solos de guitarra e piano são amostras do caldeirão sonoro que são os Caramelows e o próprio Edoux, cujo vocal vai do pop às influências latinas que surgem em “Sozinho”, fruto de um encontro em terras baianas.
“Bateu muito a energia desse grupo todo, desde antes do encontro para a gravação. Com certeza nascerão outros frutos, por isso as conversas já se iniciaram e logo mais serão anunciadas as novidades”, adiantam os Caramelows.
Para Edoux, “Sozinho” é fruto das suas observações aos momentos vividos na pandemia. “Me recordo de muites amiges subindo pelas paredes na necessidade do toque humano. ‘Sozinho’ é a tradução desse universo que muitos viveram durante a pandemia: a dor da partida e o desejo e devaneios sobre a troca de calor humano”, explica.
- Publicidade -
Indo no caminho inverso do título da música, os Caramelows fazem de “Sozinho” mais um encontro musical rico como parte de uma série de singles inéditos após o EP “Melows em Casa” – como o nome entrega, um trabalho gravado e lançado durante o isolamento social. Mas a música do grupo é uma celebração multicultural, versátil e abrangente, como demonstrado nas parcerias “Siente El Calor”, com a espanhola Indee; “Pote de Cores”, com a moçambicana Selma Uamusse; e em apresentações e gravações ao lado de nomes como Liniker, Elza Soares, Criolo, Ziggy Marley, Metá Metá e muitos outros.
Além disso, os Caramelows têm em sua discografia o EP “Cru” (2015) e os discos “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019) como Liniker e os Caramelows – este último, indicado ao Grammy Latino – e um EP homônimo solo, explorando sons da música latina, ritmos regionais brasileiros e world music. O grupo conta com Péricles Zuanon (bateria), Eder Araújo (sax e flauta), Marja Lenski (percussão), Fernando “TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo) e Wiliam Zaharanszki (guitarra).
No feat com Edoux, os Caramelows recebem um vocal cheio de personalidade e que casa perfeitamente com a sua proposta sonora plural. “Sozinho” está disponível para streaming em todas as principais plataformas e como clipe no YouTube.
Assista ao clipe de “Sozinho”:
Fonte: Build Up Media