PT   |  ES |   EN

|

Sucesso em “Fantasma Neon”, Dennis Pinheiro fala sobre sua trajetória no teatro

O ator Dennis Pinheiro estreou no mundo do audiovisual com o seu primeiro curta-metragem “Fantasma Neon”, dirigido pelo carioca Leonardo Martinelli com produção de Rafael Teixeira e Ayssa Norek, que se sagrou vencedor no festival de Locarno, além de estar em outros importantes festivais pelo mundo. Porém não é de hoje que o ator, que dá vida ao entregador de app João na produção, mostra seu talento. Dennis já tem em seu currículo 13 espetáculos, principalmente musicais, onde deu vida aos mais diferentes personagens.

Entre os musicais que marcaram sua carreira estão “S’imbora o musical – A história de Wilson Simonal”, “Merlin e Arthur” e “Elizeth a Divina”.

– São trabalhos que me orgulham muito, “S’imbora o Musical – A História de Wilson Simonal” foi meu primeiro trabalho profissional, com direção de Pedro Bricio; já em “Merlin e Arthur”, da Aventura Entretenimento, tive a chance de trabalhar com muita gente incrível, entre elas Vera Holtz, que sou fã, Paulinho Moska, Larissa Bracher, Gustavo Machado, entre outros, sob a direção de Guilherme Leme Garcia; em “Elizeth a Divina”, espetáculo sobre a vida de uma das maiores vozes que o Brasil já teve, eu tive o privilégio de trabalhar com Izabella Bicalho, Jefferson Almeida e Cilene Guedes, tendo Sueli Guerra como diretora e João Fonseca na supervisão- diz o ator.

Em “Yank! – O Musical”, que teve duas temporadas no Rio de Janeiro, Dennis viveu o personagem Czechowski, e durante a segunda temporada, realizada no Teatro dos Quatro, pôde interpretar em algumas apresentações um dos protagonistas da história o soldado Mitch Addams.

- Publicidade -

– Yank foi um dos trabalhos mais lindos que já fiz. Foi muito bom poder trabalhar com todos os profissionais envolvidos nesse projeto. Na segunda temporada do musical eu tive a oportunidade de viver um dos protagonistas, o soldado Mitch Addams, e foi um momento maravilhoso sob a direção do incrível Menelick de Carvalho – lembra Pinheiro.

Além dos musicais, Dennis também atuou em peças que não eram do segmento e destaca “O Doce Pássaro da Juventude”.

– É um clássico de Tennessee Williams, fui dirigido pelo querido Gilberto Gawronski e tive o privilégio de contracenar com lendas vivas do teatro e televisão como Vera Fisher, Ivone Hoffman, Mário Borges, entre tantos outros – completa o mineiro nascido em Aimorés.

O trailer do primeiro trabalho de Dennis Pinheiro, o curta “Fantasma Neon”, pode ser visto pelo https://www.youtube.com/watch?v=EpHmAftd0hU

Fotos: Oseias Barbosa

Fonte: Ingrid Honorato

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.