PT   |  ES |   EN

|

Rafa Martins vai da MPB ao folk pelo indie em mergulho pessoal no disco “Paisagens”

Guitarrista, vocalista e produtor musical, Rafa Martins é conhecido pelo som mais enérgico da Selvagens à Procura de Lei, banda que se destaca no cenário nacional há mais de uma década e para a qual escreveu sucessos. Já em seu trabalho solo, o folk, o indie e o soft rock guiam um som mais orgânico, onde as letras reflexivas se tornam potências de diálogo sobre as nossas vulnerabilidades. Fruto do isolamento e de um processo de autoconhecimento, “Paisagens”, seu álbum de estreia, abre toda uma gama de sonoridades. O disco chega com o clipe para “Café”.

 

Ouça “Paisagens”: https://bfan.link/paisagens

Assista ao clipe de “Café”: https://youtu.be/_0mWeG8DLco 

- Publicidade -

 

“Para mim, ‘Paisagens’ não é só um álbum. É também um retrato da minha idade, do meu tempo, da minha vida. Sempre digo que não fosse o período de pandemia, acho que não teria feito. As músicas vieram junto com a vontade de se manter ativo nas composições e produções mesmo estando parado nos shows com a banda. Escolhi o nome do disco não necessariamente pelo significado literal, mas também pelas formas de se enxergar novos horizontes, novos caminhos”, explica Rafa.

 

Assista ao lyric video de “Sincero”: https://youtu.be/m5zYclA8kWY

Assista ao clipe “Barco no seu mar”: https://youtu.be/x1QAkj5aBI4

Assista ao clipe “Passarinho Louco”: https://youtu.be/ly3LIwzpSE0

 

O disco começou a ser gerado de modo intimista inspirado pelas múltiplas mudanças na vida de Rafa. Após anos de viagens e morando em São Paulo, ele se viu de volta ao Ceará com um olhar diferente, ao mesmo tempo saudoso e estrangeiro.

 

“É um disco extremamente pessoal, são canções construídas na pandemia, dentro de um quarto, voz e violão, que com o tempo foram sendo lapidadas e ganhando outros instrumentos, mas que funcionam também quando estou apenas com o violão cantando pra alguém. E tem a ver, sim, com a minha volta para Fortaleza depois de sete anos em São Paulo, e as suas diferenças enquanto cidades, mas também tem a ver com as imagens que permanecem na minha memória durante esses anos de capital paulista. Tem a praia e tem o concreto, tem o silêncio e tem o barulho, a chuva e o sol, a dor e o afeto”, reflete ele.

 

Gravado em seu home studio em Fortaleza e no Estúdio El Rocha, na capital paulista, o projeto teve apoio do produtor musical Paul Ralphes que, segundo o artista, foi seu conselheiro durante o processo. Como um manual de uma memória afetiva musical, “Paisagens” vai de Simon and Garfunkel, George Harrison e David Gilmour até Belchior e Caetano Veloso com clima de uma viagem ao mar. 

 

Com participação de Marina Brasil nos vocais de “Barco No Seu Mar” e “Café”, baterias de  Mauricio Takara e teclados de Daniel Coelho, o disco traz Rafa em todos os outros aspectos – como produtor, intérprete, instrumentista e compositor. “Paisagens” é um lançamento do selo Olga Music disponível em todas as plataformas de  música.

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.