PT   |  ES |   EN

|

Felipe Parra reflete um amor efêmero no metrô no single “Na Catraca”

O paulistano Felipe Parra une indie, psicodélico, pop, brega e MPB como uma viagem às memórias afetivas musicais. Finalizando seu disco de estreia “Estrela”, o artista reflete uma paixão rotineira com alguém que cruza seu caminho em uma viagem de metrô no single “Na Catraca”.

 

Ouça “Na Catraca”: https://tratore.ffm.to/na-catraca

 

- Publicidade -

A faixa relata um romance efêmero, com bom humor, surgido na Estação Carrão, na Linha Vermelha do Metrô de São Paulo, embalada por um clima romântico e nostálgico dos bailinhos de outrora.

 

“Quando ‘Na Catraca’ ficou pronta, ouvi e chorei (porque eu choro demais mesmo, como diz a letra da música) lembrando de momentos em um restaurante onde eu ia com a minha família quando era pequeno. Um lugar bem popularzão. Tinha uma bandinha de senhores que tocava umas versões de Roberto Carlos e coisas assim, e os casais ficavam dançando abraçados. Esse é o clima e o sentimento dessa música para mim”, conta Felipe.

 

Cantor, compositor e produtor musical nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, o artista faz de seu trabalho autoral um resgate da música pop brasileira em um álbum de figurinhas e referências que compõem o universo musical de um jovem da ZL nos anos 80 e 90 – em palavras dele, “era Roberto Carlos no rádio da cozinha, Só Pra Contrariar tocando no vizinho e Racionais na festinha” –, sempre com apelo orgulhosamente popular no que define como “uma mistura de Claudio Zoli com Tame Impala”.

 

“É um processo também de aprender a gostar de mim mesmo”, diz Felipe, que também é criador da série “Música Boa”, onde levanta discussões periódicas sobre música popular, criação, consumo e indústria musical, em episódios lançados no IGTV.

 

Assista ao clipe “Neve”: https://youtu.be/cq86M9JPOxo 

Assista a “Neve” ao vivo: https://youtu.be/5nCJCvao_GA

Assista a “Cafona” ao vivo: https://youtu.be/r3JgMJygMGY

 

O álbum de estreia de Felipe Parra, “Estrela”, tem 10 faixas que transitam por diversas sonoridades da música popular brasileira – do clima dos bailinhos ao pop de décadas passadas, ao samba e ao indie. “Na Catraca”, além dos singles “Neve” e “Cafona”, está disponível nas plataformas digitais. 

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.