Celebs | Niterói sediará a primeira imersão cômica do mundo, a Comedy Con Brasil
Topo
Por Ingrid Honorato / Publicado segunda-feira, 27 set 2021 16:48

Niterói sediará a primeira imersão cômica do mundo, a Comedy Con Brasil

americanas.com.br

Chega a Niterói a primeira imersão cômica do mundo, a Comedy Con Brasil. O evento, que ocorreria inicialmente na Barra da Tijuca, foi transferido para a “Cidade Sorriso” e recebido de braços abertos. De quebra, a convenção ganhou também mais tempo de duração, passando de quatro dias e para 10, com previsão para acontecer de 6 até 17 de julho de 2022.

 

– A mudança de local aconteceu após uma conversa com o secretário de cultura de Niterói, Leonardo Giordano, que foi de total importância e apoio para a nossa iniciativa. Ficamos muito felizes com a proposta que foi aceita pela Secretaria de Cultura de Niterói. Eles realmente entenderam a proposta do evento e disponibilizaram a cidade para receber o maior evento de imersão cômica do mundo – destaca o produtor cultural Rhodrigo Ribeiro.

 

A ideia da Comedy Con Brasil surgiu a partir da percepção de Rhodrigo de que o conteúdo de comédia estava misturado em projetos de cultura Nerd e Geek, tanto no formato que existe no Brasil quanto no exterior. Então, em dois meses de pesquisa, ele percebeu que não existia nada parecido no mundo, escreveu o projeto em uma semana e começou a apresentar para pessoas que poderiam ajudar a realizá-lo.

 

Com a mudança de sede, o evento cresceu e não ficará somente em um lugar, comtemplando toda cidade com atrações que acontecerão de forma simultânea em diferentes pontos.

 

– O formato do projeto será exatamente o que eu queria desde o início quando a idealizei. O projeto estava adaptado para apenas um local, mas o que eu queria, na verdade, era fazer com que a cidade inteira tivesse programação de comédia, como se fosse um grande circuito cômico. Por isso, a Comedy Con é uma imersão cômica. É o mesmo formato da San Diego Comic Con – ressalta Marcos Figueiredo, empresário que está à frente do evento com Rhodrigo.

 

Além disso, a convenção tem o propósito na sua primeira edição de unir gerações através do riso, homenageando o ator Paulo Gustavo, a turma do Casseta e Planeta e o ator e dublador Orlando Drummond.    

 

– Vamos ter todos os estilos de comédia, usando a cidade toda como um grande centro de convenções. Teremos peças e stand up no Teatro Municipal, workshops, oficinas e palestras na UFF, uma área com circo, música, games, área gourmet, lojinhas, grandes atrações no Caminho Niemeyer e literatura cômica – completa Ribeiro.

 

O evento já conta com mais de 80 comediantes confirmados. Entre os brasileiros, integram a programação Rodrigo Marques, Diogo Defante, Melhores do Mundo, André Santi, Big Jaum, Paulinho Serra, Abbadhia Vieira, Marcos Castro e outros nomes ainda guardados em sigilo. Entre as atrações internacionais, comediantes de países de língua portuguesa, como Angola, Portugal, Moçambique e Cabo Verde, além da grande participação da norte-americana Judy Carter, autora da “Bíblia da Comédia”.  

 

– Queremos colocar a Comedy Con Brasil no calendário nacional de eventos e com isso projetar Niterói para o Brasil e para o mundo, movimentando o turismo e gerando impacto econômico positivo para a cidade. E a comédia precisa fazer a diferença também no ânimo da população que tanto tem sofrido. Precisamos voltar a sorrir. E não há lugar melhor do que a “Cidade Sorriso” para irradiar alegria na retomada cultural – finaliza Rhodrigo Ribeiro.

Crédito fotográfico: Oseias Barbosa


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citado o autor, a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.


Oakley BR