PT   |  ES |   EN

|

Alysson Salvador reflete sobre negacionismo e a distopia brasileira em “Fora do Eixo”

Depois de refletir sobre os desafios sociais e econômicos do país, convidar a um respiro e dialogar com as nossas vulnerabilidades em uma sequência de singles, o cantor e compositor mineiro Alysson Salvador faz de “Fora do Eixo” uma canção sobre a polarização do debate político e a negação dos princípios básicos – da ciência e da nossa própria humanidade. A música tem produção da multi-instrumentista francesa Marion Lamonnier e ganha um clipe.

 

Assista a “Fora do Eixo”: https://youtu.be/2OWL_d4dWoA

Ouça “Fora do Eixo”: https://tratore.ffm.to/foradoeixo

- Publicidade -

 

Com a riqueza sonora que é a marca do artista, “Fora do Eixo” traz acordes e rítmica que remetem ao caminhar em uma corda bamba. A canção integra a série de lançamentos onde Alysson revela seu “uaifrobeat”, uma mescla das tradições musicais mineiras com um olhar afrofuturista, incluindo beats envolventes. 

 

As temáticas conversam com os dilemas sociais e emocionais do atual momento e isso também se reflete na produção: para gravar “Fora do Eixo”, Alysson Salvador e a produtora musical Marion Lamonnier realizaram todo o processo online, por trocas de mensagens e conferências de vídeo. 

 

Assista a “Incertezas do Tempo”: https://youtu.be/f0knrenr0EA 

 

A produtora, que trabalha para a Rede Globo diretamente da França, conheceu Alysson em uma sessão onde o violonista gravou trilhas para o canal de TV. Essa conexão gerou uma admiração mútua e Salvador convidou Lamonnier a assinar a produção dessa faixa, trazendo um olhar eletrônico e pop para a sua canção brasileira.

 

Assista a “A Saga da Sobrevivência”: https://youtu.be/t9RqO-vguwA

 

Alysson Salvador está revelando, ao longo do ano, uma sequência de novos singles que atestam sua versatilidade enquanto compositor, intérprete, instrumentista e produtor musical. O atual momento do artista mineiro vem após o bem-recebido álbum “Musicarama”, onde realizou um resgate de ritmos regionais brasileiros com uma visão moderna e plural. 

 

Assista a “Pausa”: https://youtu.be/vPVCPccWd00

 

Agora, Alysson Salvador olha para o presente e para o futuro. “Fora do Eixo” se une a “Incertezas do Tempo”, “Pausa” e “A Saga da Sobrevivência” nas plataformas de streaming.

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.