PT   |  ES |   EN

|

Miss Universo Brasil Mato Grosso acontece em outubro

Depois de um ano e sete meses, o Miss Universo Brasil Mato Grosso está de volta. O evento que reúne as mulheres mais bonitas do estado está marcado para 6 de outubro. O concurso, sob a organização de Warner Willon, acontece no Hotel fazenda Mato Grosso e contará com a presença da Miss Universo Brasil 2017 Monalisa Alcântara, o Mister Brasil Hendson Baltazar.

Dez mulheres, entre 18 e 26 anos, de diversos municípios do estado, disputam a coroa, que garantirá uma vaga no 67ª Miss Brasil 2021. As finalistas são de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sorriso, Água Boa, Distrito de Vila Operária, Rondonópolis, Jaciara, Diamantino e Nossa Senhora do Livramento.

“O evento vai acontecer a partir das 19h respeitando todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) ”, afirmou o organizador. A vencedora do concurso deve receber uma bolsa de estudos, a faixa e a coroa.

Miss Universo Brasil 2017 Monalisa Alcântara

Durante a semana que antecede o evento, as candidatas terão uma rotina agitada, com ensaios, sessões de fotos, jantares com personalidades mato-grossenses e provas preliminares. Além da beleza, as candidatas também esbanjam simpatia e elegância.

- Publicidade -

O Miss Mato Grosso é uma tradição que completou 65 anos em 2020. A primeira edição foi realizada em 1955 e há 32 anos está sob responsabilidade de Warner Willon e sua equipe. Nessas três décadas, o coordenador se orgulha de já ter feito três mato-grossenses serem escolhidas as mulheres mais bonitas do Brasil. A última delas, Jakelyne Oliveira ficou em quinto lugar no Miss Universo 2013.

“Sempre trabalhamos qualidade, seletividade e tradição na seleção de nossas candidatas, por isso sempre tivemos excelentes resultados e vitórias. Mato Grosso sempre foi muito bem representado nos maiores concursos de misses que existem no Brasil e no mundo”, ressalta o coordenador do concurso.

Ele lembra do seu primeiro concurso de miss em 1985, quando ainda era um espectador e ficou encantado com o evento realizado no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, e apresentado então por Silvio Santos que na época detinha os direitos sobre a competição. Naquele ano, Mato Grosso ganhou o primeiro título de Miss Brasil com Marcia Gabrielle. Em 1986, Warner realizou seu primeiro concurso Miss Rondonópolis e logo depois assumiu a responsabilidade de coordenar o Miss Mato Grosso.

Warner destaca que o concurso seguiu as mudanças da sociedade e a evolução da mulher perante ela mesma. Atualmente, as candidatas a misses precisam unir beleza, contemporaneidade, simpatia, cultura e desenvoltura. “A miss deixou de ser um estereótipo de mulher. Busca-se mais além da beleza. Hoje, ela pode transitar por várias áreas da sociedade, por todas as profissões, pode ser mãe, profissional liberal, estudante e ser miss”, aponta Warner.

Neste ano, a Primeira Dama da Capital, Márcia Pinheiro foi escolhida patronesse pelo trabalho da condução do projeto Siminina, da Vacina Solidária entre outros. “ O Trabalho que a Márcia Pinheiro faz em Cuiabá repercute no estado inteiro. Por conta disso, as meninas quando se fala em Primeira Dama já pensam nele. Ela é muito carismática, e por isso foi convidada e aceitou. O presidente da Assembleia de Mato Grosso Max Russi pelo mesmo motivo”, pontua.

Esta edição homenageará a senhora Carmen Carvalho Costa. O troféu terá o nome dela, Miss Várzea Grande 1972. “ É uma linda homenagem, ela foi eleita também Miss Mato Grosso naquele ano. Tudo isso ocorreu no mandado de Júlio Campos”, detalha.

História do concurso

O primeiro evento oficial, ocorrido em 1954, foi vencido pela baiana Martha Rocha. Com o passar dos anos, 15 estados diferentes conseguiram emplacar suas representantes como a mais bela da nação. Em Mato Grosso foram três candidatas que conseguiram esse feito. A Miss de Barão de Melgaço, Márcia Oliveira, 21 anos, natural do Rio de Janeiro, foi a primeira representante de Mato Grosso a se tornar Miss Brasil, em 1985. O júri que elegeu a vencedora foi formado por várias personalidades da época, uma delas era o jogador de futebol, Pelé.

Em 2000, Mato Grosso teve mais uma candidata vencedora do Miss Brasil, desta vez foi Josiane Kruliskoski, Miss Sinop, 19 anos, natural de Catanduvas, Paraná.

A última a alcançar o posto de Miss Brasil foi Jackeline Oliveira, 20 anos, eleita em 2013. A jovem natural de Rondonópolis representou sua cidade na competição regional, sendo a primeira Miss que realmente nasceu em Mato Grosso a ganhar o concurso nacional. Ela ficou em 5º lugar no Miss Universo realizado em Moscou, Rússia.

Fonte: Dialum Assessoria

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.