PT   |  ES |   EN

|

Paul Anka acusa Michael Jackson de roubar a música “This is it”

O artista canadense, agora com 80 anos, nunca alcançou o sucesso e a popularidade de Michael Jackson. No entanto, ele afirma que um dos sucessos simbólicos da megastar pertencia a ele.

É uma história que mancha até os últimos dias do Rei do Pop antes de sua morte, quando ele iniciou o grande projeto de retorno This is It. Paul Anka diz que a história do golpe em questão é muito longa.

Ele conheceu Michael Jackson e sua família na década de 1970, quando eles foram aos shows em Las Vegas.

Eu os abordei naquela época, e Michael queria estar no meu álbum de 1983, Walk a Fine Line“, disse Anka ao New York Post.

- Publicidade -

Enviei a gravação da música que queria fazer um dueto com ele em Los Angeles. Eles me ligaram de lá alguns dias depois e me disseram que o Sr. Jackson havia levado a gravação, mas que ele não queria ir mais longe com a colaboração, e imediatamente liguei para meus advogados, que, além disso, eram os advogados dele. E eles me disseram que Michael tinha acabado de lançar o álbum Thriller, que explodiu. Foi um grande sucesso, então ele não queria mais colaboração. E eles não conseguiram nem mesmo encontrar meu contrato com ele. Não conseguiam mais encontrá-lo. Entendi então que Michael era mais forte do que eu, mas disse a eles que ainda tentaria. Eventualmente, eles devolveram meu registro, mudei de advogado e Michael continuou sua ascensão. Ele era um artista extraordinário. Liguei novamente para os advogados dele, os mesmos caras que mexiam os pauzinhos naquela época. Eu disse: Ei, pessoal, temos um problema: essa música é minha. Quero metade dos direitos autorais ou nada será liberado. E desta vez consegui o que queria. ”

A família Jackson não comentou as revelações de Paul Anka, mas na época do lançamento da música, o artista foi citado como co-autor.

Fonte: Redação Celebs

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.