Bebê da capa do álbum Nirvana abre processo por sua “exploração”

Ele é o bebê mundialmente famoso na capa do álbum Nevermind do Nirvana. Mas Spencer Elden acredita que sua imagem foi explorada o suficiente e está pedindo US$ 150.000 no tribunal.

O homem agora tem 30 anos e está processando os membros sobreviventes da banda, bem como os administradores do espólio de Kurt Cobain, argumentando que eles não tiveram seu consentimento para que sua imagem fosse usada em 1991.

Além disso, Spencer Elden recriou a imagem da piscina em 2016, com ele já adulto. 

A famosa capa do álbum retrata o bebê Elden, debaixo d’água, em uma piscina. “Nevermind” também é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, com mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

- Publicidade -

Agora, porém, Elden afirma que se trata de pornografia infantil e que a banda violou as leis usando esta famosa foto. Segundo o TMZ, o jovem os acusa de exploração sexual, pois não consentiu com a publicação da imagem, nem poderia. O problema é que também não houve um acordo por escrito do seu tutor legal.

Spencer Elden acusa a banda de prometer não ver os órgãos genitais do bebê, o que não aconteceu. A ação explica que o jovem foi afetado por essa situação durante toda a vida, por isso quer uma indenização.

Também mencionado é o fotógrafo Kirk Weddle, amigo do pai de Elden, Rick. Ele confessou em 2008 à NPR que o fotógrafo simplesmente o convidou para uma sessão de fotos. Fizeram e acabou sendo a capa de disco mais famosa de todos os tempos, mas a repercussão aparece 30 anos após o evento.

Representantes do Nirvana e do Universal Music Group ainda não comentaram o caso.

Fonte: Redação Celebs

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.