PT   |  ES |   EN

|

Abandonada pela mãe, Aretha Franklin ainda viu o pai engravidar menina de 12 anos

Aretha Franklin e Ted White, um de seus maridos e empresários

Três anos após sua morte, o filme de sua vida, “Respeito”, com Jennifer Hudson, captura seu talento, mas também seus sofrimentos.

Aretha transmitiu as dores da vida por meio de sua voz“, diz Harvey Manson Jr., o produtor de “Respect”, cuja visão da vida da lendária artista é que o sofrimento mais tarde a levou a encontrar algum tipo de terapia em todos os tipos de excessos: álcool, cigarros e sexo.

Nascida em 25 de março de 1942, Aretha Franklin enfrentou as agruras da vida desde muito jovem. Sua mãe deixou sua família devido às muitas infidelidades de seu marido, o pastor CL Franklin, com quem ela teve quatro filhos – então Aretha e os outros irmãos foram deixados aos cuidados de seu pai desde muito cedo.

Antes de Aretha completar 10 anos, em 7 de março de 1952, sua mãe sofreu uma parada cardíaca e morreu. Na época, Aretha já estava abalada pela caótica vida familiar. Ainda mais depois que o pai, pastor, deixou uma menina de 12 anos grávida em sua congregação, quando Aretha tinha apenas 6 anos.

- Publicidade -

A história a marcou profundamente, e a vida a levou dolorosamente e ironicamente na mesma direção: Aretha também engravidou com apenas 12 anos de idade. O menino se chamava Clarence. O pai de seu filho, acreditavam, era um colega de escola de Areth por muito tempo, mas mais tarde foi descoberto em uma carta dela que o pai era, na verdade, um certo Edward Jordan. O mesmo com que teria um segundo filho, aos 15 anos.

Ela já tinha uma voz marcante na época e havia entrado no circuito gospel, que, apesar de promover os valores religiosos, nada tinha a ver com esses valores nos bastidores. Ray Charles chamou o círculo de o circuito do sexo.

Sua biografia, “Respect”, é assinada por David Ritz,

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.