PT   |  ES |   EN

|

Autoamor e autocuidado inspiram single de Emma Platais

A amizade que transforma vidas foi uma das inspirações de Emma Platais no single “Openhearted”, em que ela divide os vocais com so.sophie, que também conta com produção de DJ FlavYa. A música sucede o álbum “Emma” (2018) e conta com clipe dirigido por Julian Krämling e as amigas Emma Platais, so.sophie e DJ Flavya. Cantada em inglês e português, a canção com toques de R&B e do Pop, começou como uma ode ao amor romântico, tornou-se símbolo da importância do autocuidado e de auto amor. O single une mulheres do Brasil, Estados Unidos e Canadá e é um lançamento Serenna Sounds, um selo independente e feminista dirigido por Emma Platais e DJ Flavya.

 

O single “Openhearted” é a primeira canção que Emma e Flavya criam juntas do zero. As sócias se conheceram semanas antes da pandemia, e decidiram unir forças para criar um espaço na indústria da música para as pessoas que se identificam como mulheres. 

 

- Publicidade -

“Sinto que encontrei uma alma gêmea na Flavya, nossos valores e ideais estão bem alinhados e acreditamos num mundo no qual as mulheres não só possam cantar mas também dirigir e produzir suas próprias músicas e sua arte. Do início ao fim. Aos poucos, as coisas foram se desenvolvendo e decidimos criar nosso próprio selo de música, Serenna Sounds. Tô bem orgulhosa desta primeira música e do nosso trabalho.”, elogia Emma.

 

Ao misturar sons orgânicos, downtempo e beats, Emma Platais e DJ Flavya buscam refletir por meio da música as suas identidades multiculturais. Emma e DJ Flavya são brasileiras-estadunidenses e so.sophie é uma canadense que atualmente mora no Rio de Janeiro, e canta os trechos em português.

 

“Chamamos nossa amiga so.sophie para participar da gravação da música e também do clipe. Foi incrível poder colaborar com ela, já que nosso sonho é trabalhar com mais artistas mulheres, e fortalecer nossas redes de apoio ao longo destas colaborações. Essa música fala sobre um momento de expansão, de um desejo de amar e se jogar no mundo com todo seu ser e de se reencontrar no processo de autoamor e de autocuidado”, explica Emma.

 

O lançamento de “Openhearted” simboliza a força que as amizades femininas têm, mas também representa a descoberta da própria voz, como artista e como mulher. Emma observa que, junto de Flavya, elas estão no começo de um projeto em que fizeram tudo juntas. 

 

“Nós duas estamos experimentando os limites das nossas vozes, as texturas e os sons diferentes que temos interesse em explorar. Sinto grande liberdade em poder me expressar, experimentar e cantar sobre as coisas que mais me comovem e da maneira que eu mais me identifico”.

 

E a capa representa esse encontro, essa fluidez nas relações e no processo de amar a si mesma. A arte, feita pela designer e cantora Celina Kuschnir, mostra que cada momento da vida está sendo tecido, enquanto entrelaçamos nossas conexões com os outros. A criação dessa música e da produção envolve mulheres que estão no Brasil, na Argentina e nos EUA: “Cada uma tecendo pra fazer essa música, o clipe e esse projeto acontecer.”, finaliza Emma.

 

A música traz vozes de Emma Platais e so.sophie, com produção e mixagem da DJ Flavya. Já a masterização ficou por conta de Martin Scian (Caetano Veloso, Joge Ben Jor, Gilberto Gil, Arto Lindsay, Ava Rocha). O clipe de “Openhearted” traz direção de Julian Krämling, Emma Platais, so.sophie e DJ Flavya, com produção de Julian Krämling e filmagens de Emma Platais, so.sophie, DJ Flavya, Montserrat Mercado, Sonja Josephson e Questor Sapnu. 

 

Assista “Openhearted”

Ouça “Openhearted”: https://song.link/br/i/1566645588

 

Siga Emma Platais

 

Site Oficial: https://emmaplatais.com/

Instagram: https://www.instagram.com/emma.platais/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCiCEDQe9yyVMoYvb3-eqKjA

Bandcamp: https://emmaplatais.bandcamp.com/

Soundcloud: https://soundcloud.com/emmaplatais

 

Siga DJ Flavya

 

Instagram: https://www.instagram.com/djflavya/

Facebook: https://www.facebook.com/flavyamusic/

Soundcloud: https://soundcloud.com/dj-flavya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9So6Ouqf1PvuDKNXs3uxdQ

Site oficial: www.flavya.com

 

Siga so.sophie

 

Instagram: https://www.instagram.com/sophsimms/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCsRl3dqtqwL9Bo-TOtt90PA

 

Siga o selo Serenna Sounds

 

Instagram: https://www.instagram.com/serennasounds/

Soundcloud: https://soundcloud.com/serennasounds

Fonte: Julia Ourique

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.