PT   |  ES |   EN

|

Pupila de Paulo Filho realiza discurso contra o cyberbullying em concurso de beleza internacional

A sul-mato-grossense Maria Fernanda Saggin,  natural da cidade de Rio Brilhante, tem 18 anos, e estuda para ingressar na faculdade de medicina. A jovem que detém o título Miss Brasil Teen Supra Grand, esteve em Curitiba, Paraná para preparação com o especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho.

O objetivo da viagem foi a gravação do seu material audiovisual para participação no concurso Miss Teen Supra Grand. A competição criada no final de 2020 pela empresária peruana Zulma Rossi reúne competidoras de 14 à 19 anos. O concurso vai além de eleger uma garota de beleza estética, eles buscam uma “embaixadora teen” uma adolescente que promova o combate ao cyberbullying (o bullying realizado de forma digital).

Concurso 100% on-line

Devido a pandemia causada pelo COVID-19, a primeira edição do Miss Teen Supra Grand Internacional será 100% on-line. Ao todo são 24 países que confirmaram presença para essa edição.

- Publicidade -

Entre os dias 18 à 25 de Julho, a sul-mato-grossense de Rio Brilhante esteve na capital paranaense com o especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho para sua preparação e produção de conteúdo para o Miss Teen Grand Supra Internacional.

Estou feliz de viver algo tão intenso. Representar meu país está sendo uma experiência única.”- conta a Miss Brasil Teen Supra Grand

Aclamada em Abril desse ano, Maria viajou mais de mil quilômetros em direção ao Paraná, para produção do seu material. Na oportunidade, ela visitou também Santa Catarina, onde fez seu ensaio oficial com o fotógrafo Ricardo Santos em Joinville, e posteriormente São Paulo, onde gravou no Bosque Maia em Guarulhos sua apresentação de traje típico inspirado na lenda de Jaci (deusa da lua da cultura tupi-guarani).

O traje criado pelo estilista e carnavalesco Adriano Moran, retrata a lenda de Jaci. Na mitologia tupi-guarani Jaci é a deusa Lua, protetora das plantas, dos amantes e da reprodução. Segundo a tradição, Guaraci, o deus do Sol um dia cansou-se de seu ofício eterno e precisou dormir. Quando fechou os olhos o mundo caiu em trevas. Para iluminar a escuridão enquanto dormia, Tupã criou Jaci, a lua, uma deusa tão bonita que ao Guaraci despertar por sua luz, apaixonou-se por ela. E assim encantado, voltou a dormir para que pudesse vê-la novamente, mas quando o sol abria os olhos para admirar a lua, tudo se iluminava e ela ia deitar-se, cumprindo sua missão. O traje retrata o desencontro entre Tupã e Jaci. O adormecer de um, é o despertar do outro.” – conta Paulo Filho, preparador da representante brasileira.

Provas

Cada país produziu 8 videos, entre eles; apresentação, desfile em moda praia (biquíni e maiô), desfile fashion, desfile de gala, discurso sobre o cyberbullying, talento e apresentação em traje típico.

Cyberbullying

Maria juntamente com seu preparador Paulo Filho, desenvolveu um discurso falando sobre o cyberbullying. O conteúdo foi gravado em inglês e será transmitido para mais de 24 países.

“O cyberbullying carrega a essência do já conhecido bullying e usa da internet para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa. Os impactos à vítima podem ir de baixa autoestima ao suicídio.

No Brasil, o cyberbullying nas escolas é crescente e preocupante, e nós precisamos mudar essa realidade.” – comentou Maria Fernanda.

As produções para fotos e gravações foram realizadas no Torriton pelo hair stylist e visagista Ricardo Wolpy e pelo maquiador Valdeir Felicio.

Os looks moda praia e fashion foram assinados pelo estilista paulista Kennedy Esquezary e as gravações aconteceram nas dependências do Araucária Acqua Park, em Araucária região metropolitana de Curitiba.

Entre os dias 16 de Agosto à 12 de Setembro o certame será realizado de forma 100% virtual. A grande final está agendada para dia 12 de Setembro.

Fotos: Ricardo Santos

Fonte: Hoda da Miss

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.