PT   |  ES |   EN

|

Combine: Lapabeats propõe viagem instrumental em álbum de estreia

“Nada se cria, tudo se copia. O que de fato existe, são as combinações diferentes dessas mesmas coisas”. É com esse espírito que o multi-instrumentista maranhense Dreg, conhecido principalmente por acompanhar artistas como YMA e Phill Veras, divulga o debute do seu projeto Lapabeats.

Intitulado Combine, o disco é eletrônico, instrumental e conta com nove faixas recheadas de cadência rítmica, sintetizadores e samples. Assim, Mixtura, Olympia, Moondog, Vênus, Asiaplant, Só Eu E Vc, Zenzona, Toshiro e 5min integram o setlist. A arte da capa foi desenvolvida pelo artista plástico argentino Mariano Barone.

O próprio artista assina a produção do álbum que é principalmente influenciado por nomes como Naná Vasconcelos, Jorge Ben Jor, Mort Garson e Hyldon.

- Publicidade -

Dreg explica o significado do título do álbum. “Ao decorrer das gravações, descobri que existia um movimento contemporâneo nas artes plásticas que consiste na mistura de texturas chamado “Combine”. Logo, percebi que estava fazendo exatamente a mesma coisa, só que na música. E por isso, escolhi este nome”.

O projeto Lapabeats existe desde meados de 2019, tendo sido criado inicialmente visando a venda de beats. No entanto, Dreg agora aposta em sua trajetória autoral. Desta forma, Combine é o seu cartão de visitas.

Fonte: Franciele S.

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.