PT   |  ES |   EN

|

Jeza da Pedra anuncia EP de love songs unindo trap, R&B e pagode

O rapper Jeza da Pedra marca mais uma fase de uma discografia plural com o EP de love songs “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)”, previsto para setembro. O trabalho é uma fusão de trap, R&B e influências do pagode dos anos 90 e 2000, e é antecipado pelo single “Oásis de Ilusão”. A faixa, que chega a todas as plataformas de streaming via LAB 344, conta com a assinatura de Celo1st nos beats, a voz da cantora Clara Soly e mixagem e masterização de Xavier2bit.

Ouça “Oásis de Ilusão”: https://jezadapedra.lnk.to/oasisdeilusao

“Esse EP traz um lado meu mais vulnerável e romântico, no entanto, tão urgente e necessário quanto as minhas composições que têm uma mensagem de conscientização social e política mais explícitas. São os dois lados que compõem o mesmo artista. Como pessoa negra da comunidade LGBTQIA+, a minha vida sempre foi e continua sendo uma guerrilha por dia — ainda mais vivendo no Brasil dos dias de hoje. Gosto de pensar na leveza daquela frase que a gente encontra nas camisas com o rosto do Che Guevara ‘hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás’. Eu não preciso ficar de guarda levantada o tempo todo”, conta Jeza.

O EP trará participações especiais e beats de diversos artistas e vem para somar à trajetória multifacetada do artista. Cria do Complexo da Pedreira, em Costa Barros (zona norte do Rio), Jeza – que passou boa parte da infância e adolescência no bairro, entre igrejas neopentencostais, bailes funk e rodas de pagode – traz essas influências enraizadas no novo trabalho.

“Desde 2018, queria fazer um som mais romântico com uma atmosfera de charme e pagode 90/2000 — que também é meio que o nosso R&B nacional. É impossível negar a importância que artistas da geração do Sampa Crew e d’Os Travessos exerceram na minha formação musical. É uma sonoridade que ainda hoje me marca bastante e eu tava muito pilhado de produzir algo com essa energia, só que dentro de um recorte mais contemporâneo em diálogo com o rap. “Escrevi a letra em uma época que eu estava bastante triste, atravessando um período meio melancólico e não sabia lidar direito com aquilo que eu sentia.  Então, de uma certa forma, compor ‘Oásis de Ilusão’ foi a expressão mais honesta e sincera que eu jamais tive de transformar uma ferida em canção”, completa Jeza.

Jeza começou sua discografia em 2017 com o EP “Pagofunk Iluminati”, acompanhado da banda Afrojazz no show de estreia. Em 2018, o músico fez a sua primeira turnê internacional na Alemanha, tocando em Berlim e sendo convidado como atração da Parada LGBTQI da cidade Colônia, segunda maior da Europa. Possui parcerias com produtores de peso como Rick Beatz, UBUNTO e Alexandre Kassin, com quem lançou o elogiado EP “Jeza Kassin” em 2019. Além do novo EP, o artista trabalha em um álbum de afro-sambas futuristas antecipado pelo single “Vento de Oyá”, com previsão de lançamento ainda para este ano

- Publicidade -

Ouça “Pagofunk Iluminati” (Deluxe): http://bit.ly/PagofunkIluminatiDLX
Ouça “Jeza+Kassin”: https://lab344.lnk.to/JezaKassin
Ouça “Vento de Oyá”: https://links.altafonte.com/ventodeoya

“Oásis de Ilusão” está disponível em todas as plataformas de música digital. 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.