Celebs | Baudolino lança singles “Alheia” e “Em Julho” e inaugura série de vídeos gravados ao vivo em estúdio
Topo
Por Build Up Media / Publicado quarta-feira, 21 jul 2021 13:14

Baudolino lança singles “Alheia” e “Em Julho” e inaugura série de vídeos gravados ao vivo em estúdio

americanas.com.br

Uma forte pegada poética, encontros e desencontros no amor marcam a estreia da banda Baudolino, quarteto de Teresópolis (RJ) que entrega suas primeiras canções reunindo músicos experientes da cena fluminense. Os singles “Em Julho” e “Alheia” chegam às plataformas de streaming, e esta última ganha um vídeo gravado ao vivo em estúdio traduzindo o clima intimista da composição.

Assista a “Alheia”: https://youtu.be/02oU8ivVKV4 
Ouça “Alheia”: https://bit.ly/AlheiaBaudolino 

Ouça “Em Julho”: https://bit.ly/EmJulhoBaudolino 

De um laço fraterno da juventude vivida nos anos 1990, nasce a banda Baudolino. O grupo tomou forma pelo encontro de Robson Pacheco (vocal e guitarra) e Márcio Pombo (piano), que integraram ao projeto Denis Lopes (contrabaixo) e Felipe Marques (bateria). Buscando inspiração de novos nomes do cenário nacional – como Cícero, Maglore, Francisco El Hombre e Mahmundi – e bebendo de fontes do panteão do rock clássico – como Dire Straits, Pink Floyd e The Police -, Baudolino encontra a medida certa dentro desse balaio de influências e entrega um som ao mesmo tempo ameno e profundo com letras plenas de poesia e que abraçam os relacionamentos e o amor. 

Essas temáticas surgem nas primeiras canções apresentadas ao público. Em “Alheia”, a banda canta sobre alguém que se mantém distante e afastada em uma relação. A capa do single é de autoria de Alice, 6 anos, filha do vocalista Robson. Já “Em Julho” traz a expectativa da realização de um sentimento e a angústia da passagem do tempo, simbolizada na capa da canção com uma nuvem que bloqueia o sol, mesmo que momentaneamente.

Além das músicas de estreia, Baudolino planeja o lançamento de novas canções e de uma série de vídeos no YouTube com sessões gravadas no Estúdio Pombo, em clima intimista, para estreitar a relação com o público. O primeiro clipe da série já está no ar para a faixa “Alheia” e segue com esse formato para outras inéditas e uma versão completamente repaginada de “Sweet Dreams”, do Eurythmics. Enquanto isso, é possível ouvir os primeiros singles de Baudolino nas plataformas de streaming.


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citado o autor, a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.


Oakley BR