PT   |  ES |   EN

|

Buena Vista Social Club lança faixa inédita “La Pluma” com vídeo

O  Buena Vista Social Club ganhará uma reedição especial, com registros audiovisuais inéditos, remasterizações em alta qualidade e faixas nunca antes lançadas pela BMG celebrando os 25 anos de sua gravação. Após apresentar versões de clássicos cubanos como “Vicenta” e “Saludo Compay” pela primeira vez, agora está disponível em todas as plataformas de música uma versão para o icônico bolero “La Pluma”. A faixa chega junto de um vídeo com imagens das sessões de Havana em 1996, feitas por Susan Titelman.

Ouça “La Pluma”: http://worldcircuit.lnk.to/BVSCLaPluma
Assista “La Pluma”: https://youtu.be/SroWyHjQnFg
Confira a pré-venda de “Buena Vista Social Club – 25th Anniversary Reissue”: http://worldcircuit.lnk.to/BVSC25

Parte do repertório de Compay Segundo, um dos principais nomes da música latina e um dos expoentes do disco, falecido em 2003, “La Pluma” já tinha ganhado uma versão em dueto com Omara Portuondo. O bolero fala de um amor que supera distâncias e é uma das cartas de amor em forma de música menos conhecidas entre as que Compay escreveu. A música foi descoberta por Ry Cooder durante longas conversas no estúdio, quando estimulava os artistas a conterem sobre os velhos tempos.

Um dos mais icônicos projetos da história da música no século XX, gravado em 1996 nos icônicos Estudios de Grabación EGREM, em Havana, com produção do lendário guitarrista Ry Cooder, o álbum deu palco mundial para artistas como Compay, Omara, Ibrahim Ferrer, Rubén González, Eliades Ochoa, entre outros e passeava pelo son cubano, pelo bolero e pelo cancioneiro guajiro resgatando muitos artistas que foram vanguarda em seu estilo musical e que estavam no ostracismo.

- Publicidade -

“O Buena Vista Social Club reuniu grandes músicos da época de ouro da música cubana e levou a nossa música tradicional para o resto do mundo. Além disso, me permitiu ser reconhecido internacionalmente pelos sones, guarachas e boleros que fazia desde jovem. Também me fez reconectar com músicos que eu admirava e com sua grande experiência. Buena Vista nos uniu através da música, e éramos uma família bem administrada. Neste 25º aniversário, iremos recordar com merecido orgulho aquelas grandes lendas que sempre estarão presentes entre nós. Celebraremos com alegria o legado do Buena Vista Social Club e a tradicional música cubana”, conta Eliades Ochoa.

Considerado um dos melhores registros musicais de todos os tempos por diversas publicações, “Buena Vista Social Club” venceu o Grammy e vendeu dezenas de milhões de cópias pelo mundo. A versão comemorativa tem remasterização assinada por Bernie Grundman (Michael Jackson, Prince, Tupac, Outkast) e está prevista para o dia 17/09 com diversos lançamentos e materiais comemorativos para fãs e aficionados por música de todo o mundo.

“O Buena Vista continua a voar alto sem perder fôlego. Acho que se você perder essa oportunidade de se envolver pela música, vai se arrepender pra sempre”, conclui Ry Cooder.

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.