PT   |  ES |   EN

|

Avós que inspiram: conheça o livro infantil “O Menino que descobriu as cores”, do autor mirim Tiago Vilariño

Quem tem o privilégio de ter por perto sua vozinha sabe que um dos momentos mais gostosos com ela é a leitura. E, para celebrar o Dia da Avó, comemorado em 26 de julho, que tal estimular esse hábito entre avós e netos? Uma boa dica de leitura para a data é o livro ‘O Menino que descobriu as cores’, publicado pela editora Colli Books. A obra da escritora Tais Faccioli, em parceria com seu filho Tiago Vilariño tem como cenário a casa de dona Sofia, avó do protagonista, o menino Jorginho. Sofia é inspirada na própria avó de Tiago, a professora aposentada Edi Ribeiro.

 

Conheça mais:

 

- Publicidade -

O livro narra a história de Jorginho, um menino esperto e curioso, que em um certo dia, na casa de sua avó Sofia, vive uma grande aventura lúdica, mas cheia de simplicidade e amor: com apenas três potes de tinta, cotonetes e uma vasilha velha, ele explorou as cores vermelho, azul, amarela, criando muitas outras cores e descobertas incríveis.

 

Agora Tiago está com 7 anos, mas quando criou a história tinha apenas 5. Ele queria contar essa história para todo mundo, mas como na época ainda não está alfabetizado, pediu ajuda à mãe, Tais, que registrou as ideias do filho no gravador do celular e passou para o papel, com as devidas adaptações.

 

“Tiago tem uma facilidade muito grande de transformar o que vivencia em pequenas histórias. Todas têm princípio, meio e fim. Claro, nem sempre é fácil adaptar as ideias de uma criança para um livro. Mas tem sido uma experiência maravilhosa essa nossa parceria. Vem novidade por aí aguardem”, adianta Tais.

 

Todos os títulos da editora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book, como nas lojas: Amazon, Shoptime, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.

Editora Colli Books

https://www.collibooks.com/produto/o-menino-que-descobriu-as-cores-impresso/

Fonte: Alex Ferraz

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.