PT   |  ES |   EN

|

Aos 47 anos, Marcela Porto fala sobre idade: “Levando em conta a expectativa de trans, me sinto uma sobrevivente”

Quando perguntavam sua idade, a empresária e caminhoneira, Marcela Porto mudava de assunto ou até diminuia alguns anos. Mas agora, ela sente prazer em falar que tem 47 anos. 

Isso porque ela sabe que a expectativa das pessoas trans, como ela, é de 35 anos. Essa idade estimada é menos da metade da média nacional, que é de 75,5. 

“Levando em conta a expectativa de trans, que  me sinto uma sobrevivente. No Brasil, estar beirando os 50 anos é uma dádiva. Essa pandemia também me fez repensar. Então, eu só agradeço meus 47 anos”, disse a ex-musa da Inocentes de Belford Roxo, que ficou conhecida na mídia como Mulher Abacaxi. 

Marcela também conta que não tem medo de envelhecer. 

- Publicidade -

“Temos que curtir todas as fases da vida e aproveitar todos os momentos. Hoje, me sinto uma mulher madura que curte outras coisas da fase madura , mas eu amo essa fase ou melhor eu aproveitei todas as fases, mas nunca fui louca nem com beleza e juventude. Procuro ter saúde e ser feliz”, afirma. 

Ela também conta que gosta de se cuidar, mas não faz isso para parecer mais jovem. 

“Nunca pensei em retardar o envelhecimento, e sim ficar bem e feliz. Malho, mas não sou neurótica, cuido da alimentação, mas me permito comer besteiras.  E estou amando a fase quarentona e que venha os cinquenta também. Amo viver”, disse. 

Marcela é carreteira, dona da MS Minérios e chefia 10 funcionários. A empresa de transporte de minérios, com 8 caminhões e uma retroescavadeira, está sediada em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Recentemente, a empresária conseguiu a habilitação categoria E (permissão para dirigir veículos acoplados ou articulados). Porto dirige caminhão desde os 12 anos.

Foto Divulgação 

Fonte: Thiago Freitas

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.