PT   |  ES |   EN

|

Os dramas que marcaram a vida de Shirley Temple. A atriz se casou pela primeira vez aos 17 anos

Ela tinha cabelos cacheados, um sorriso irônico que nos deixava sem palavras, e sempre uma réplica deliciosa. A maioria de nós se lembra de Temple como aquela garota bonita e angelical quando estrelou um filme em Hollywood.

Já adulta, Temple fez carreira na política e se tornou um dos principais diplomatas do país. Mas uma de suas funções mais importantes era outra completamente diferente. A atriz sobreviveu ao câncer de mama e foi uma das poucas mulheres famosas que teve a coragem de falar sobre o diagnóstico recebido em público.


Em meados da década de 1930, Shirley Temple garantiu o sucesso de um filme de Hollywood. A famosa atriz conquistou muitos corações em todo o mundo e as pessoas continuam a amá-la até hoje, embora vários anos tenham se passado desde sua morte.

Shirley Temple abraçou várias carreiras. Ela foi atriz, cantora, dançarina, empresária e diplomata.

- Publicidade -

Shirley começou a se sentir bem-sucedida quando tinha apenas três anos. Ela desistiu do cinema aos 22 anos, mas voltou às telonas oito anos depois.

A diva sabia algo sobre diplomacia, então ela se tornou a embaixadora dos Estados Unidos em Gana e na Tchecoslováquia.

Tudo para esta mulher aconteceu muito cedo: casamento, divórcio e até a morte do marido.

Ela se casou quando tinha 17 anos com John Agar, um sargento da Força Aérea  e instrutor de fitness, que conheceu aos 15 anos. Depois de três anos ela deu à luz uma filha, mas aos 22 anos ela já havia se divorciado.

Felizmente, após esse episódio, ele encontrou seu verdadeiro amor, Charles Alden Black, um oficial de inteligência na Segunda Guerra Mundial. Eles tiveram dois filhos juntos e foram casados ​​por 54 anos.

Charlie Alden Black era um surfista apaixonado, porém, foi convidado para uma festa e não perdeu devido ao clima.

Shirley se casou duas vezes e criou três filhos, Lori Black, Linda Susan Agar, Charles Alden Black Jr. Lori Black, sua filha do segundo casamento, era uma criança problemática. que havia descoberto drogas muito cedo.

Lori teve um relacionamento difícil com sua mãe famosa, mas Shirley foi quem a ajudou a se livrar do vício. Aos 39 anos, Lori foi condenada por porte de drogas e sentenciada a dois anos de prisão com suspensão, 120 horas de serviço comunitário e multa. Lori também teve que assistir a sessões de terapia. Uma mãe carinhosa, Shirley fazia toda a família segui-la nas reuniões, então Lori nunca se sentiu sozinha durante aquele período difícil.

No entanto, a atriz sempre se sentiu culpada pelos problemas da filha, embora sempre tenha rodeado os filhos com muito amor. Eventualmente, Shirley conseguiu trazer sua filha de volta a uma vida normal.

Charles Black tem apenas palavras de elogio para sua mãe famosa. Ele menciona que foi uma pessoa maravilhosa.

A única vez que percebi que ela era uma estrela foi quando alguém pediu um autógrafo. Ele era uma pessoa incrível. E normal. Costumávamos comer juntos todas as noites.

“Ela era dedicada e generosa, mas poderia ser um pouco dura se não nos comportássemos corretamente. Mas também era muito divertida, muito inventiva, com os filhos e o marido ”, acrescenta Linda Susan Agar, filha de Temple.

Shirley Temple foi diagnosticada com câncer de mama aos 44 anos em 1972. Em 1970, os médicos costumavam tratar a doença com uma mastectomia radical (que envolve cortar os músculos do peito), muitas vezes sem o consentimento das mulheres. Temple sabia disso e insistiu em uma mastectomia simples, contrariando o conselho de seu médico.

Poucos dias depois da operação, Temple convocou uma entrevista coletiva na cama do hospital em Palo Alto, Califórnia. A atriz apresentou seu diagnóstico e falou sobre o tratamento que recebeu.

Quero convencer outras mulheres a procurr qualquer nódulo ou sintoma incomum. Existe um tratamento quase certo para esse câncer, se for descoberto a tempo. Os médicos garantiram-me que tinham 100% de certeza de que a doença tinha sido eliminada.

Shirley Temple sobreviveu ao câncer de mama e viveu mais 42 anos após ser diagnosticada.

Fonte: Redação Celebs

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.