PT   |  ES |   EN

|

Britney Spears obteve permissão para contratar seu próprio advogado

A cantora americana Britney Spears, que pede para ser afastada da tutela do pai desde o ano passado, obteve permissão para contratar seu próprio advogado na quarta-feira (14). Ela disse ao juiz que iria registrar uma queixa sobre tutela abusiva e pediu que seu pai fosse investigado.

Ela começou a chorar na frente do Tribunal, pedindo ao juiz para removê-la da tutela de seu pai, relata a Variety.

Estou aqui para me livrar do meu pai e acusá-lo de abuso tutelar“, disse ela em videoconferência.

“Quero registrar uma queixa hoje pelo abuso desta tutela.”

- Publicidade -

Poucos minutos antes de seu depoimento voluntário, a juíza Brenda Penny deu permissão a Spears para contratar seu próprio advogado, Mathew Rosengart, que compareceu à audiência pessoalmente, representando a cantora.

A decisão do juiz de permitir que ela escolha seu advogado é um passo importante para a artista, que quer encerrar a tutela sob a qual está há 13 anos. Durante o apelo impressionante, Spears pediu para ser libertada da custódia sem ser avaliada e disse ao juiz:

“Nunca deve haver qualquer ameaça para mim.”

Spears explicou ao juiz que durante a turnê do “Circo”, ele fez testes psicológicos “contra sua vontade” e que seu sangue foi coletado várias vezes por semana. Ela disse que os tutores disseram a ela que se ela participasse das avaliações, ela poderia recuperar sua vida.

Fiz tudo e eles mentiram … não fizeram nada. Eles NÃO pararam e eu continuei trabalhando “.

A cantora acrescentou que não vai permitir que as pessoas “duvidem da sua inteligência por isso não sei quantas vezes“. Britney Spears também afirmou que ela não é uma pessoa perfeita e explicou que seus “episódios” foram o resultado “do que eles fizeram comigo”.  

O objetivo deles era fazer com que eu me sentisse louca, o que eu não sou“, disse ela sobre seu pai e seus tutores.

Spears também disse que durante esses anos sua carteira de motorista foi retirada, ela não tinha permissão para tomar café ou escolher o que comer, que ela ficava sozinha em casa sem poder sair.

“Eu sempre tive muito medo do meu pai e medo de que ele aparecesse bêbado em algum lugar. Em vez de tentar investigar meu comportamento ou habilidade, quero que meu pai seja investigado. Essa tutela realmente permite que meu pai leve minha vida … é um abuso e todos nós sabemos disso”.

Ela começou a chorar, e o juiz tentou tranquilizá-la: “Sra. Spears, ela está bem. Se precisar de um momento, tudo bem“. Spears confirmou que escolheu Rosengart para ser seu advogado e disse que queria que o guardião pessoal temporário, Jodi Montgomery, permanecesse.

O advogado de Montgomery disse que o testemunho de Spears foi “comovente” e disse a cantora: “Estamos aqui para ajudar“. Após o testemunho, Rosengart chamou o pai da artista, Jamie Spears, para propor que ele renunciasse voluntariamente.

Ele disse que ficou “consternado” com Jamie Spears. “Se ele ama sua filha, ele se demitirá.” Sua advogada, Vivian Thoreon, disse que Jamie Spears não renunciaria voluntariamente e questionou a exatidão das alegações de sua filha.

Rosengart também disse ao juiz que sua empresa irá verificar se a artista já precisou de tutela, a partir de 2008. “Provavelmente a tutela não era necessária.”

A advogada da mãe da cantora, Lynne Spears, disse que ela “concorda totalmente” com Rosengart e que deseja retornar ao juiz o mais rápido possível.

Antes da audiência, muitos fãs de Britney Spears se reuniram em frente ao Stanley Mosk Court para expressar seu apoio a ela. A audiência dessa quarta-feira foi a segunda neste verão em que o artista fala a um juiz, desta vez, virtualmente, do Tribunal Superior de Los Angeles.

Seu primeiro testemunho foi dado em 23 de junho. Foi então que ela relatou pela primeira vez uma tutela “abusiva”, exigindo que sua vida fosse restaurada. Após a audiência, Britney Spears postou um vídeo no Instagram dizendo que deseja celebrar a “verdadeira representação”. Junto com um emoji mostrando seu dedo médio, ela também escreveu a hashtag #FreeBritney.

 

Fonte: Redação Celebs

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.