PT   |  ES |   EN

|

Boats cria retratos cuidadosos do cotidiano em indie e lo-fi no seu novo disco “Canvas”

Fragmentos de tempo eternizados em pequenos momentos, cuidadosamente talhados em suas cores marca “Canvas”, novo álbum da banda potiguar Boats. Unindo indie rock e lo-fi com pitadas de um emo revival, o grupo faz um trabalho poético e contemplativo que busca um novo olhar até para seu próprio fazer musical. O lançamento é realizado pelo selo Nightbird Records em todas as plataformas de streaming. 

Ouça “Canvas”: https://smarturl.it/BoatsCanvas 

“O conceito do ‘Canvas’ surgiu da ideia que tudo pode ser uma tela em branco, nos dando a possibilidade dessas novas composições e perspectivas dentro da música. Partindo disso, existem também os significados dessas composições. A expressão artística da música, quando vai para o mundo, passa a carregar outros significados, de acordo com a interpretação pessoal de quem escuta. As pessoas pintam as músicas com novas cores, novas histórias, novas concepções”, reflete a vocalista e guitarrista Júlia Ferreira. Além dela, completa a banda Anny K. Fernandes (guitarra). 

Originária de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte, Boats faz de sua música uma ferramenta para eterna transformação. Desde 2013, a banda já teve várias formações, indo de um duo e trazendo novos elementos mas sem perder uma identidade sonora guiada pelo peso musical em contraste com os temas poéticos. Com um álbum (“Manifesto dos Sentimentos (In)compreensíveis”, de 2017), dois EPS (“Fazendo o Óbvio Direto da Alma”, de 2013 e “Cosmos Sessions”, de 2019) e participação na coletânea “Canções de Isolamento” (2020), Boats agora lança seu segundo disco.

- Publicidade -

“‘Nos trabalhos anteriores nós que fizemos toda produção, já nesse lançamento, bem como no disco que está por vir, tivemos toda uma equipe envolvida, na pré-produção, produção, o que ajudou muito a chegarmos no resultado que chegamos”, continua Júlia.

Assista ao lyric video “Calmin”: https://youtu.be/KoIk3N9PRdM

Antecipada pelo single “Calmin”, o álbum conta com produção musical de Maria Fernanda dos Prazeres Fagundes e lançamento da Nightbird Records. O trabalho tem participação especial de Luan Bates no vocal e synth na faixa “It’s All a Mood Point”. O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.