PT   |  ES |   EN

|

Andy: Nostalgia e melancolia inspiram Shipzy em novo single

Andy. Este é o novo single de Shipzy, um britânico radicado na capital carioca. A faixa aborda a nostalgia da infância com um olhar melancólico e usa o rock alternativo para refletir sobre a transitoriedade. O lançamento é divulgado via Caravela Records e Warner Music Brasil. 

O videoclipe, que tem direção de Jorge Stella e participação dos atores Lendia LG e Artie Oliveira, expõe o sentimento de que nem sempre vale a pena trazer o passado à tona. A filmagem ocorreu em Campinas, no interior de São Paulo. 

A faixa, por sua vez, foi majoritariamente gravada no UTC Studio, em Stoke-on-Trent, na Inglaterra. Na ocasião, o músico James Timmins, que assume o pseudônimo Shipzy e lidera o projeto de mesmo nome, contou com o suporte do produtor Tom J Bath. 

Andy ainda conta com a participação especial de Virgulino e Mestre Jere, que do Brasil gravaram guitarra e baixo/sintetizadores, respectivamente. 

- Publicidade -

Shipzy explica sua relação com o título da faixa. 

“Escolhi este nome por duas razões. Andy é o menino de Toy Story que abandona seus bonecos quando não consegue mais usar a imaginação para brincar. E Andy também é o nome de um amigo de infância que seguiu um caminho muito diferente, e foi para lugares bastante sombrios”. 

Segundo o cantor e guitarrista, a letra aborda a forma como a memória pode ser temporária e negativa. “As lembranças se derretem como sorvete, nos recordam de algo que um dia foi sólido e pode se transformar em uma poça doce e desmanchada no chão”.

 

Este é o segundo lançamento de Shipzy, que anteriormente neste ano divulgou o single Steve. Agora, o mesmo trabalha nos bastidores preparando o seu EP de estreia (ainda sem título definido) enquanto também se dedica aos esportes radicais e à vida corporativa. 

Fonte: Franciele S.

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.