PT   |  ES |   EN

|

Gustavo Caliban lança álbum coletivo “Projeto Zaia – T.R.E.T.A.”

Como se refletisse as múltiplas faces, musicalidades e possibilidades culturais do Rio de Janeiro, Gustavo Caliban lança “Projeto Zaia – T.R.E.T.A.”, um disco produzido de forma coletiva e plural com sons que passam, usando como base o hip hop, pelo jazz, blues, reggae e ritmos nordestinos. O álbum é um lançamento do selo Caravela Records em parceria com a Warner Music Brasil.

O carioca Gustavo Caliban tem mais de 10 anos de carreira na cena hip hop. O início dessa jornada foi integrando a dupla de rap Produto Interno, na qual lançou duas mixtapes independentes entre 2011 e 2014. Após o término do duo seguiu em carreira solo até se reencontrar em grupo com o surgimento do coletivo Projeto Zaia, um time de características plurais e de gosto eclético com uma proposta artística experimental. 

Com espírito de coletivo artístico multilinguagem, o projeto conta com artistas de diversas origens e histórias. A principal ferramenta pela qual o grupo se expressa é o rap, mas o processo de mescla de artes envolve até esquetes teatrais dentro do álbum. A obra conta com a participação de vários colaboradores entre beatmakers, instrumentistas, outros intérpretes e compositores. Entre eles, a colaboração com o rapper GV e o produtor A-Truth, diretamente de Nova York, na faixa “NYC Blues”. Amarrando essa identidade está a arte de capa, assinada por Deniz Goknel, ou Mr. Denial, saxofonista, compositor e vocalista no Projeto Zaia.

O T.R.E.T.A. presente no nome do álbum é uma referência à residência cultural onde os artistas iniciaram o projeto. Uma casa situada no bairro da Usina, zona norte do Rio de Janeiro, que possibilitou a convivência entre músicos, grafiteiros, tatuadores, artistas circenses, entre outros e que originou um movimento cultural que se materializou neste álbum sonoro disponível em todas as plataformas de música digital.

- Publicidade -

Ouça “Projeto Zaia – T.R.E.T.A.”: https://smarturl.it/ProjetoZaiaTRETA

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.