PT   |  ES |   EN

|

Alysson Salvador faz seu afrobeat mineiro em single e clipe

Após celebrar 20 anos de carreira no álbum “Musicarama”, o cantor, compositor e multi instrumentista mineiro Alysson Salvador lança  “A Saga da Sobrevivência”, single carregado de influências do congado mineiro, misturando ritmos brasileiros, música eletrônica e afrofuturismo, culminando em uma sonoridade nomeada por ele de “Uaifrobeat”. O trabalho já está disponível nas plataformas de streaming e como clipe em seu canal no YouTube.

 

Assista a “A Saga da Sobrevivência”: https://youtu.be/t9RqO-vguwA

Ouça “A Saga da Sobrevivência”: https://smarturl.it/ASagaDaSobrevivencia 

- Publicidade -

 

A faixa é uma reflexão para um olhar mais atento às desigualdades, perdas e às várias realidades vividas na atualidade e acentuadas pela pandemia. Este é o primeiro em uma série de singles previstos pelo artista. 

 

A canção é uma viagem através dos ritmos brasileiros, indo do baião à capoeira, do samba ao congo mineiro e evoca os tantos sentimentos e momentos vividos a partir da pandemia: a vida pausada, futuro incerto, perdas e a volta da fome na mesa do povo. “A Saga da Sobrevivência” retrata a indignação e a angústia de um momento tão chocante da nossa história.

 

No começo do ano, Alysson Salvador lançou seu primeiro álbum solo, “Musicarama”, para coroar uma jornada premiada e prolífica ao longo dos últimos 20 anos que passa por trabalhos individuais e coletivos, como as bandas Os Cincopados e Samba de Luiz, e pela atuação no teatro musical negro de resistência. Com uma carreira dedicada à cultura popular e à valorização da arte negra, lançou também o EP “Maré da Sorte”, seu primeiro trabalho solo, em 2019.

 

Ouça “Musicarama”: https://smarturl.it/Musicarama 

 

Agora, Alysson oferece seu olhar mais plural e diverso para a música brasileira. Com produção do próprio artista, “A Saga da Sobrevivência” está disponível em todas as plataformas de streaming.

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.