Celebs | Luca Moreira adere campanha para levar água potável a países na África
Por Rodrigo Tavares / Publicado sábado, 04 maio 2019 00:48

Luca Moreira adere campanha para levar água potável a países na África

Recentemente o jornalista e entrevistador Luca Moreira começou a desenvolver interesse pelo aplicativo “Ribon”, focado em utilizar bônus conquistados pelos usuários para apoiarem diversas causa humanitárias em todo mundo.

Luca se interessou pela ideia e começou a fazer sua parte através da plataforma, doando principalmente para causas que visam levar água potável para países africanos como Quênia, Malawi e Uganda, através do Instituto Bancorbrás.

A motivação para se juntar aos usuários foi porque há um mês atrás, Moreira tentou doar sangue, desejo que tinha desde seus 18 anos, porém teria sido barrado por estar consumindo medicamentos psicoativos, devido um problema relacionado a ansiedade que sofre desde criança.

Em um depoimento, o jornalista diz que até pensou em outras formas de ajudar como medula óssea ou até mesmo se candidatar a doação de órgãos, porém a segurança ainda é uma coisa que ainda falta.


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citadas a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.