PT   |  ES |   EN

|

Allegresse Dança & Arte terá curso de montagem de Les Miserables licenciado pela MTI-NY

A Escola Allegresse Morumbi – SP, acaba de adquirir os direitos de um dos maiores musicais de todos os tempos, Les Miserables. É a primeira escola no Brasil a adquirir os direitos de uma obra desta relevância, visando desenvolver a montagem para estudantes e atores amadores.

Les Miserables School Edition, trará as músicas originais de Alain Boublil e Claude-Michel Schonberg.  A obra de Victor Hugo foi especialmente adaptada e licenciada também para produções escolares pela Musical Theater International e a Cameron Mackintosh (overseas) Ltda, com essa obra licenciada a Allegresse visa um posicionamento diferenciado e uma experiência cada vez mais profissional para seus alunos, essa será uma grande oportunidade e um desafio enorme realizar um curso de montagem com tamanha complexidade musical e cênica. A escola reforça que esta será a primeira obra licenciada prevista, outros importantes espetáculos musicais já estão em negociação com as empresas responsáveis em Londres e EUA.

Para tanto, a Allegresse contará com Paulo Nogueira, a frente da direção geral e musical neste grande projeto. Paulo tem uma carreira de mais de 30 anos entre o meio erudito e o Teatro Musical, foi o regente e o diretor musical residente da montagem profissional do musical no Brasil produzida pela T4F em 2017. Será de grande importância tê-lo à frente deste projeto, visando imprimir a seriedade e profissionalismo que esta obra requer. Como parte da equipe criativa a escola contará com nomes como Euripedes Fraga e Jhafiny Lima focando na adaptação cênica e de movimento.

Les Miserables School Edition contará com um elenco de crianças e jovens e o projeto terá um curso preparatório para as audições, audições abertas, curso de montagem e temporada de teatro. Serão duas turmas de preparatórios, onde as vagas estão praticamente esgotadas. As datas para audições e curso de montagem serão divulgadas em breve. 

- Publicidade -

Devido ao momento delicado que estamos vivendo, a Allegresse Dança & Arte ainda não tem datas do preparatório, bem como a de início do curso Les Miserables licenciado pela MTI-NY, mas já conta com grandes nomes em sua equipe criativa como direção de Paulo Nogueira e nomes como Euripedes Fraga Jhafiny Lima. Mesmo sem data definida, o preparatório permanece no final de semana, com uma turma no sábado e outra no domingo das 14h às 19h. E o curso permanecerá aos sábados no período da tarde. Mais informações e inscrições através do WhatsApp (11)97678-2922.
 

Sobre a Allegresse Dança & Arte:

A Allégresse nasceu do sonho de tornar a ARTE uma realidade para crianças, jovens e adultos, por isso o nome Allégresse como a mais profunda alegria manifestada externamente. Com a missão de despertar em cada aluno a sua forma mais pura de expressão de uma maneira simples, espontânea e completa. E valores que estão acima de tudo voltados ao respeito à individualidade de cada um, baseados na alegria como forma de expressão. A escola foi inaugurada em fevereiro de 2017, pelas empresárias Juliana Alfano e Janaína Melazo.  A escola oferece cursos de ballet clássico, jazz dance, hip-hop, canto, interpretação, dança acrobática, circo, sapateado americano e teatro. Além dos cursos regulares a escola oferece workshops voltados às técnicas de especialização na área artística e práticas de mercado, com um corpo docente altamente qualificado com formação acadêmica nas suas respectivas áreas e atuantes no mercado artístico profissional. A área pedagógica foi desenvolvida visando não apenas o conteúdo artístico, mas o desenvolvimento físico e psicológico de formação do indivíduo, como trabalho motor, ética, trabalho em equipe e cooperação.

Fonte: May Calixto

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.