PT   |  ES |   EN

|

Lendo escondido durante a infância, Leandro Chagas se prepara para lançar obra de fantasia

Sem liberdade para conhecer universos mágicos durante a infância, Leandro Chagas, fsioterapeuta de 26 anos, recentemente assinou contrato com o Grupo Editorial Coerência e aos poucos se prepara para o lançamento de “Diáspora”, seu livro de fantasia que marca o início de uma saga literária e sua estreia na literatura.

Desde cedo o artista foi impedido de consumir histórias de fantasia com tendência a universos mágicos e repletos de criaturas diferentes devido à rigidez do seu pai, assim, encontrou conforto e liberdade dentro das bibliotecas da escola, utilizando o ambiente para conhecer outros mundos.

“Faltava um professor, biblioteca; intervalo, biblioteca; aulas de educação física, biblioteca. Por alguns motivos, não podia também ir à aula de ensino religioso, então, adivinhe, ia pra biblioteca.”, disse o autor após ressaltar que no momento a visão do seu pai é completamente diferente.

Com o livro perto de ser lançado, Leandro Chagas revela que seu pai e a mãe são um dos maiores apoiadores para a publicação do livro: “tenho apenas a agradecer pelo empenho que eles têm mostrado em me ajudar”, informa.

O livro “Diáspora” narra Trizno, aprendiz dos mais poderosos magos do reino, utilizando a Diáspora, uma magia antiga, para fugir de centenas de soldados após ser acusado de assassinar seus mestres e ter roubado armas lendárias. Sendo levado para outro mundo, ele percebe que perdeu as relíquias que roubou do reino e descobre que o povo daquela civilização esperava por sua chegada. Disposto a entender o que está acontecendo, o protagonista precisa mergulhar no seu passado, mas a busca pela verdade custa muito sangue.

No momento, “Diáspora” está em produção editorial e está previsto para ser lançado em julho de 2021.

Biografia: Leandro Pontes Chagas se graduou em Fisioterapia pela Universidade Federal de Alfenas, onde produziu trabalhos científicos para eventos nacionais e internacionais. Criou Contos de Izyncor para seus irmãos e amigos, resultando na saga iniciada por Diáspora. Músico, mora em Mariana-MG, onde cuida para que Apollo (seu cachorro) não devore os dois gatos, atende como fisioterapeuta e é colunista para um jornal regional. Adora ganhar prestígio – o chocolate – mas não nega a admiração.

Saiba mais em:
@lleandro_chagas
@comunicahype
http://sagadiaspora.com/

Fonte: Victor Tadeu

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.