PT   |  ES |   EN

|

MASM lança cover francês “Voyage Voyage”

Após chamar atenção com os álbuns “Maré Rasa” e “O Ano do Cachorro”, MASM está de volta com “Voyage Voyage”, faixa que estreia com um lyric video. A releitura da música da cantora francesa Desireless, ícone do new wave nos anos 80, é repaginada com uma visão mais moderna, mas sem deixar de referenciar a estética daquela década.

Projeto do artista alagoano Matheus Accioly, MASM mostra outras facetas neste seu primeiro cover e também cantando em outra língua pela primeira vez. “Voyage Voyage” foi escolhida para estética, que dialoga com o trabalho do artista, mas também por ter se tornado grande sucesso no Brasil nos anos 80 e 90. A faixa é lembrada mundialmente como um clássico do new wave.

A versão de MASM vai de momentos de calma e sintetizadores atmosféricos a melodrama e produção exagerada. O uso de timbres mais experimentais e agudos em contraste com o grave constante dialoga com o movimento atual da PC Music – uma conexão direta com o último single do artista, “SOLO”, lançado em 2020. Completando todas essas pontes, a capa traz inspiração de Super Mario 64, onde o personagem de MASM, Chibi 3D, surge com a estética Y2K, dos games dos anos 2000.

“Sempre tratei ‘Voyage Voyage’ com reverência, assim como muitos clássicos do new wave que inspiraram meu som no início da minha carreira. Dito isso, eu quis fazer algo que não fosse óbvio e refletisse meu som e minha produção atual, mais atmosférica e mais sintetizada, inspirada em drum n bass, R&B e synthwave. No final, a combinação do som mais atmosférico junto às batidas em certas passagens da música acabaram criando uma sensação de mistério e sensualidade, seguida por uma sensação de velocidade, que acabou se encaixando muito bem na letra e no sentimento da original, quase futurista”, reflete Matheus.

- Publicidade -

A produção voltada para as estéticas das três últimas décadas é uma constante no trabalho de MASM. As novas experimentações vão surgir com mais frequência, já que o artista traz o foco dos lançamentos para singles e EPs, após ter apresentado o conceito do projeto com dois elogiados álbuns.

MASM começou em 2016, quando lançou o single “Pedestais”. A faixa, que veio acompanhada de clipe filmado em Maceió, foi o primeiro passo para o lançamento, em setembro do mesmo ano, do álbum de estreia “Maré Rasa”, com influências de chillwave, vaporwave, synthpop e art rock.

Em 2018, já radicado em São Paulo, lançou o EP “Sexual / Presidenciável” com inéditas e remixes de faixas do “Maré Rasa” feitos por Dolphinkids e LOQvST. Em 2020, vieram o segundo disco, “O Ano do Cachorro”, e o single “SOLO”. Agora, “Voyage Voyage” mostra outras cores de MASM.

“É um desafio pra mim sair da minha zona de conforto numa música com bastante foco nos vocais, e ainda mais numa língua que não sou fluente, toda mixada por mim mesmo, mas sinto que consegui fazer algo que vai deixar os fãs da versão original felizes, ou no mínimo intrigados”, resume Matheus.

“Voyage Voyage” está disponível nos principais serviços de streaming, e o lyric video, no canal de YouTube de MASM.

Assista a “Voyage Voyage”: https://youtu.be/S7NYcEGzYzE 
Ouça “Voyage Voyage”: https://smarturl.it/masmvoyagevoyage 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.