PT   |  ES |   EN

|

Cantor mineiro Alysson Salvador lança vídeos ao vivo

Após apresentar seu novo álbum “Musicarama”, o cantor e compositor mineiro Alysson Salvador amplia o trabalho com uma série de vídeos ao vivo. Começando por “Santo Forte”, a sequência de lançamentos trará ainda outros dois vídeos a serem revelados em breve no canal de YouTube oficial do artista.

 

Os vídeos são os primeiros materiais audiovisuais que complementam o lançamento de “Musicarama”. O álbum teve 100% das gravações à distância devido ao atual cenário da pandemia e, depois de quase um ano, essa foi a primeira vez que Alysson Salvador se reuniu fisicamente com os músicos participantes. A ideia é trazer a energia do ao vivo para as canções.

 

- Publicidade -

O primeiro vídeo traz “Santo Forte”, um forró autoral. Em seguida, Salvador apresenta sua releitura de “A Morte do Vaqueiro”, um clássico de Luiz Gonzaga. Por fim, entrega um novo arranjo para a canção “A Gandaia das Ondas”, de Lenine, uma referência importante do artista na MPB. Essa tríade reflete a pluralidade musical de Alysson Salvador.

 

Essa mesma versatilidade guia “Musicarama”, primeiro álbum completo do artista após o EP “Maré da Sorte” (2019). O disco celebra os 20 anos de trajetória de Alysson na música e deu o start à nova fase da carreira solo do artista, onde ele compõe, arranja, canta, toca diversos instrumentos, realiza produção musical e mixagem. Alysson é a principal engrenagem dessa “máquina de fazer música”, que apresenta seu universo musical diverso embalado por xote, baião, forró e música brasileira em sua pluralidade.

 

O resultado está presente em “Musicarama”, já disponível nas principais plataformas de streaming. Com a nova série de vídeos, Alysson amplia o universo musical e visual do trabalho.

 

Assista a “Santo Forte” (ao vivo): https://youtu.be/dIrqOmI8hOI

Ouça “Musicarama”: https://smarturl.it/Musicarama 

 

 

Ficha técnica

 

Gravado em janeiro de 2021 em Piracicaba (SP). 

– Composição: Alysson Salvador e Willian Navarro.

– Músicos: Alysson Salvador (voz e violão), Rafa Virgulino (sanfona e vocais), Rafael Beibi (zabumba e vocais), Matheus Tagliatti (baixo e vocais), Guegué Medeiros (triângulo).

– Captação de áudio, mix e master: Rafa Virgulino

– Direção, captação e edição de vídeo: Matheus Fractal

– Produção, fotografia e foquista: Letícia Camargo

– Locação e apoio: Forest Brasil Hub

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.