PT   |  ES |   EN

|

Gleiber Clodomiro lança “John Aron e o enigma dos sonhos”, seu livro de estreia

Apaixonado por fantasia desde a infância, Gleiber Clodomiro encontrou um mar de possibilidades após conhecer presencialmente uma feira literária em 2010. Encantado pelo universo da escrita, o artista levantou a possibilidade de criar seu próprio universo por meio de um livro, mas foi somente em 2019 que realmente se dedicou a uma história de fantasia. “John Aron e o enigma dos sonhos” é a obra de estreia do autor e foi lançada em novembro do ano passado pelo Grupo Editorial Coerência.

Um dos cenários da história é o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, localizado em Congonhas (MG), reconhecido como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco. “O patrimônio precisa ser valorizado e conhecido pelos brasileiros”, disse o autor em entrevista.

Na história, acompanhamos John Aron descobrindo os segredos que giram em torno de sua origem durante um sonho inesperado e revelador. Mas, é após um acidente que ele presencia uma nova realidade, onde vê criaturas e guerreiros fantásticos regidos por imperadores que precisam manter o equilíbrio entre os dois mundos. Porém, Eroz, imperador do quinto elemento, tem outros planos e reconhece que precisa eliminar John antes que ele acabe com todas as suas ideias.

Com poucos meses de lançamentos, a obra foi indicada ao Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Fantasia, no Voices Prêmio Literário 2020 na categoria Fantasia e, no momento, concorre o Prêmio Ecos da Literatura 2020 na categoria Melhor Distopia Fantasia e Melhor Capa, e além disso, o artista foi indicado na categoria de Autor Revelação.

- Publicidade -

Gleiber Clodomiro revelou que, no momento, se dedica na escrita dos próximos volumes da saga. Porém, ainda não compartilhou uma previsão de lançamento. “John Aron e o enigma dos sonhos” está disponível na loja do Grupo Editorial Coerência.

Sinopse: Um sonho é capaz de mudar uma vida?
John Aron vive uma vida comum com seus pais e seu irmão em Congonhas, Minas Gerais. Ainda um adolescente, não faz ideia dos segredos que giram em torno de sua origem, mas um sonho inesperado e revelador faz com que comece a enxergar tudo ao seu redor com outros olhos. É então que, após um acidente, vai parar em uma nova realidade. Lá, ele se vê entre criaturas e guerreiros fantásticos regidos por imperadores que possuem uma grande responsabilidade: manter o equilíbrio entre os dois mundos. Mas Eroz, o imperador do quinto elemento, tem outros planos, e a presença do jovem no segundo mundo pode colocar tudo a perder. Ambicioso, o vilão fará qualquer coisa para eliminá-lo, obrigando-o a enfrentar inimigos poderosos e sem escrúpulos. Entre guernianos, animais-guardiões, espectros e outras criaturas, John Aron terá que lutar pela própria vida e pela vida de todos que ama ao mesmo tempo em que busca entender seu papel nesse universo fantástico e cheio de perigos.

Biografia: Gleiber Clodomiro é estudante de Letras em Congonhas, MG. Escritor jovem, publicou o conto O conto do dragão – A criança predestinada no primeiro concurso literário do qual participou. Depois, optou por se dedicar aos romances, dando preferência à sua paixão: a literatura fantástica. Por meio de seus textos, busca abordar seus próprios questionamentos a respeito da humanidade em um universo fantasioso. John Aron e o enigma dos sonhos é seu romance de estreia, e o escritor já se dedica à escrita dos próximos volumes da saga.

Saiba mais em:
@gleiber_clodomiro
@comunicahype
→ http://editoracoerencia.com.br/author/gleiber-clodomiro/

Fonte: Victor Tadeu

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.