PT   |  ES |   EN

|

De Nova Iguaçu para o mundo, Aline Costa é a voz da mulher no pagode

Ela é exemplo de mulher que supera todas as adversidades e que é inspiração para outras mulheres que nunca é tarde para conquistar um sonho. Negra e cantora de pagode, Aline Costa, moradora de Nova Iguaçu, nascida em 1984, camareira por anos, de onde tirou o sustento sozinha de suas duas filhas.

O segmento do pagode tem suas peculiaridades, uma delas é o da preponderância masculina. “Quando se trata da mulher, pensa-se logo em samba e existe esta junção de certa forma. O pagode está nas minhas veias e o samba no meu coração. Precisamos quebrar estas barreiras, principalmente porque no mínimo, 60% do público num pagode são de mulheres”, comenta Aline.

A cantora começou a cantar na igreja e aos 18 anos foi selecionada para participar do reality show “Fama”, da Rede Globo, mas veio o casamento e as filhas, por isso o sonho de soltar a voz ficou adormecido. Fã das composições de Peninha, Benito Di Paula, Sombrina, entre outros, começou a compor, passar para o papel suas letras, seus sonhos e a esperança de um juntar uma roda e chamar de sua. Um pagode para mostrar suas canções, além de pérolas de nomes como Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Belo, Swing & Simpatia.

Aline Costa entrou para o coral do SESC em Madureira e para o projeto “Na Voz Do Compositor”, onde conheceu nomes conhecidos e com sucessos nacionais, que lhe fez começar um projeto de audiovisual ainda a ser lançado, com sete canções autorais. Mas antes de apresentá-lo, lançará sua Roda de Samba em seu canal do youtube.

- Publicidade -

“Nunca é tarde para começar ou recomeçar, quando se trata de sonhos e ideais”, e é isso que Aline Costa está fazendo. No último dia 05 de fevereiro, ela começou dando início há uma série de vídeos, sucessos repaginados e com sua leitura lançará a Roda De Samba Da Aline Costa.

É um festival de sucessos, para animar o churrasco entre amigos, festas, ou apenas sentar e viajar pelo tempo. No lançamento, “Luz Do Desejo”, “Carona Do Amor” e “24 horas de amor”, todas do Exaltasamba. Na sexta/11, “Sabor Do Teu Beijo”, “Velho Amor” e “Resumo Da Felicidade”, do grupo Sensação. Sucessos de Arlindo Cruz, Soweto, Thiaguinho, Pixote, entre outros, estão garantidos nessa Roda, que a cada semana lançará um bloco, até a última sexta-feira de abril, completando o projeto, com quase duas horas batucada.

Dia 05 de fevereiro de 2021, o dia em que uma mulher, mãe, filha e pagodeira, além de sambista realizou seu sonho. Aline Costa mostrou que os ideais e as oportunidades chegam a quem procura, mesmo com as dificuldades é só não desistir, mesmo com tantas dificuldades para a classe artística nessa pandemia. Pois essa estrada que a trouxe até aqui, cheia de subidas e descidas, transformaram o seu dia a dia em histórias e estas histórias, em música.

SERVIÇO:
– Roda De Samba Da Aline Costa
Onde:  www.youtube.com/channel/UCEidN7KXtglBAZSqzXg_0tg
Informações:  (21) 99726-7391

Redes Sociais:
www.instagram.com/alinecostaoficialrp
https://www.facebook.com/OficialAlineCosta
https://twitter.com/AlineCostaOfic1

Fonte: Radar da Bola

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.