Carranza lança disco com participações especiais e que apresenta um estudo sobre as opressões humanas na sociedade moderna
2021 marca o lançamento de ‘‘A Lenda do Homem que engoliu o Sol’’, do Carranza, em todas as plataformas digitais de streaming pelo selo Electric Funeral Records.
O disco conta com a participação de grandes nomes da cena musical pernambucana e nacional, como Gilú Amaral (Orquestra Contemporânea de Olinda); Ylana Queiroga, DJ KSB, (da formação clássica do Faces do Subúrbio), Marcelo Pompi (fundador da Carfax), Maurizio Gonzalle (Ataque Suicida); além de Rhossi vocalista e fundador do Pavilhão 9 um dos principais nomes do Rock e Hip Hop Nacional, assim como uma das maiores influências da banda.
Teve a produção musical de Eduardo Braga e masterização refinada com assinatura de Buguinha Dub, que tem no currículo trabalhos com Nação Zumbi, Baiana System e Black Alien. A concepção artística visual foi trabalho de Henrique Albuquerque, designer pernambucano que atualmente reside no Canadá.
O trabalho é o segundo da banda após o retorno à cena musical em 2015, com o meio disco Santa Morte que venceu o Prêmio de Música Pernambucana 2017, na categoria melhor disco de rock.
Cada uma das faixas ‘‘A Lenda do Homem que engoliu o Sol’’ tem seu registro audiovisual que pode ser conferido no canal da banda no youtube (www.youtube.com/carranzarock). Além do clip de Sistema Natural, feito em parceria com Rhossi da Pavilhão 9 e que foi lançado com um show no Armazém do Campo do Recife (iniciativa do MST presente em todo País) com a participação especial de Rhossi ao vivo.
As outras seis faixas do disco possuem lyrics vídeo que levam a assinatura do motion designer Marcelo Silva com colaboração dos artistas plásticos Guga Baygon, Marcelo Pompi e Rodrigo Bittencourt.
Com batidas pesadas e letras contundentes, “A Lenda do Homem que engoliu o sol” é um estudo sobre as opressões humanas na sociedade moderna. De forma lúdica, o trabalho expõe a incansável busca do cidadão moderno pelo lugar ao sol, símbolo máximo da nossa sociedade. O topo do Status quo, que nos remete à luz, à vida. Em contrapartida, essa busca desenfreada também cobra seu preço. E por isso, o disco levanta importantes debates para a sociedade contemporânea, questionando os efeitos colaterais dessa corrida pelo topo do mundo, que podem ser sentidos desde a degradação da natureza até a pressão social e psicológica recebidas como fardo pelos seres humanos.
Completando 22 anos desde que começou a tocar nos palcos pernambucanos, Carranza tem em sua formação, Cláudio Bastos e Harryson Moura nos vocais; Rafael Mariano na guitarra, Chico Tchê no baixo e Willson Durand na bateria e programações.
Confira “A Lenda do Homem Que Engoliu o Sol”:
https://ps.onerpm.com/6095304009
The Gramophones lança feat com Bia Roque, faixa marca o momento maduro da banda com melhor do Indie-Folk brasileiro
Unindo a alma do folk contemporâneo a uma das vozes mais promissoras do gênero no Brasil,...
Vito Velasso lança clipe Por Engano
Cantor, compositor e beatmaker, Vito Velasso une indie, música brasileira e timbres eletrônicos...
Romulo Fróes apresenta o repertório de seus seis discos solo em edifícios e espaços públicos de São Paulo no projeto “Agora é minha voz”
Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado...
MC Carol lança mini-documentário “Amor Próprio É o Nosso Rolê”
MC Carol recentemente lançou “Levanta Mina”, uma faixa sobre amor próprio, diversidade...
Criadores de Game of Thrones farão continuidades de Star Wars
Artista Sophie Gamand fotografa pit bulls com florais para mostrar seu lado suave e incentivar adoção
TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Ações diárias para ajudá-lo obter uma pele mais bonita em tempo recorde