Celebs | Artistinha Solidário apresenta ‘Carnaval no Céu’
Topo
Por May Calixto / Publicado segunda-feira, 15 fev 2021 12:35

Artistinha Solidário apresenta ‘Carnaval no Céu’

americanas.com.br
Depois de “Contos de Natal”, vem aí “Carnaval no Céu”, a nova montagem original do Artistinha Solidário, com direção e roteiro de Erika Barboni, coreografias de Olívia Peralta e preparação de elenco de Pietro Alonso.

O espetáculo, com apresentação única no próximo sábado, dia 13 de fevereiro, na sede da Ong Rede Cultural Beija-flor de Diadema, será gratuito e realizado de acordo com as normas vigentes em tema de Covid-19, respeitando regras de lotação e distanciamento social.

 

Arlecchino e Colombina, máscaras do carnaval italiano, encontram Rei Momo e Regina, Rainha da Bateria, personagens icônicos do carnaval brasileiro, em uma peça insólita com final surpreendente! O elenco conta com Erin Borges, Clarah Passos, Rodrigo Spinosa, Gustavo Spinosa, Malu Monteiro, Giovanna Leão, Duda Ary, Any Enz e Luly Enz. Todos artistinhas solidários, unidos na missão de levar cultura e formação artística para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade.

 

O espetáculo é fruto de dois meses de estudo, com ensaios quase totalmente on-line, e será apresentado para as crianças da Rede Cultural Beija-Flôr, ong de Diadema/SP que o Artistinha Solidário apoia há mais de um ano e onde é ativo o projeto de ballet comunitário on-line, “Ballet Beija-flor”.

 

“Carnaval no Céu” existe em versão pocket e versão integral e traz para as crianças o melhor do da mistura entre o carnaval italiano e brasileiro propondo um repertório musical que vai desde o Minuetto de Boccherini até os clássicos da Carmen Miranda, passando pela tarantella napoletana em um mix imperdível de música, mitos e lendas sobre a tradição carnavalesca.

 

O Artistinha Solidário, idealizado pela atriz mirim Erin Borges e desenvolvido pela empresa Mundo Melhor, mobiliza famílias de jovens artistas profissionais levando cultura e oportunidades de formação artística para crianças que vivem em situação de vulnerabilidade. O Artistinha Solidário realiza ações filantrópicas, cursos gratuitos de ballet comunitário on-line e cursos de teatro para artistas mirins em formação e para crianças interessadas nas artes cênicas, com montagens de peças originais. A formação da “Cia dos Artistinhas” faz parte do programa de voluntariado educativo voltado à formação integral da criança artista.

 

Quer fazer parte, apoiar e patrocinar as ações do Artistinha Solidário, entre em contato através do e-mail artistinhasolidario@gmail.com


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citado o autor, a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.


Oakley BR