PT   |  ES |   EN

|

Cantor Alysson Salvador celebra 20 anos de carreira com o disco Musicarama

Após lançar uma série de singles onde apresentou a pluralidade do seu trabalho, unindo raízes da música brasileira com a MPB e o forró, rock e R&B dos anos 70, o cantor e compositor mineiro Alysson Salvador entrega a totalidade do projeto “Musicarama”, um álbum desenhado para celebrar suas composições ao longo das últimas duas décadas. Para isso, ele reúne uma gama de convidados especiais que vão de Nicolas Krassik e Mestrinho a Cosme Vieira, Gian Correa e Banda Zaíra. O disco já está disponível nas plataformas de streaming.

 

Ouça “Musicarama”: https://smarturl.it/Musicarama 

 

- Publicidade -

O trabalho foi todo realizado em formato remoto, com Alysson e músicos convidados gravando suas participações em home studios. Do isolamento que 2020 impôs, surgiram encontros musicais e parcerias, mesmo que à distância, trazendo uma nova perspectiva e olhar para as canções de Salvador. O álbum amplia o universo dos sete singles revelados, trazendo três faixas inéditas: “Forte é a Fé”; “Mais um Adeus”  (ao lado de Cosme Vieira e Gian Correa); e “O Som da Cidade” (com a banda Zaíra), que finaliza o disco de forma surpreendente misturando rock e forró com as batidas ancestrais do Congado Mineiro, onde Alysson é referência de uma nova geração, seguindo os passos de seus mestres e suas raízes.

 

“Musicarama” vem para coroar uma jornada premiada e prolífica ao longo dos últimos 20 anos que passa pelas bandas Cipó Cravo, Os Cincopados e Samba de Luiz e pela atuação no teatro musical negro de resistência. Em 2016, durante uma temporada em Nova York, Alysson Salvador se reaproximou do forró tocando nas principais casas de shows, onde o ritmo tem ganhado espaço. De volta ao Brasil, começou a gravar algumas de suas inúmeras composições inéditas escritas ao longo de toda uma carreira dedicada à cultura popular e à valorização da arte negra. Em 2019, lançou o EP “Maré da Sorte”, seu primeiro trabalho solo.

 

Agora, Alysson celebra seu passado com um olhar para o futuro. “Musicarama” é um caleidoscópio sonoro onde o artista abraça todas as cores da sua trajetória, oferecendo um olhar mais plural e diverso para o atual cenário do forró e da música brasileira.


Ouça “Musicarama”: https://smarturl.it/Musicarama

 

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.