PT   |  ES |   EN

|

Após performar em alto mar, Aline Guimarães adentra floresta em peça dirigida por Álamo Facó

A peça teatral “Tudo Balança Porque Deus Dança”, inspirada em uma obra escrita por Aline Guimarães com o mesmo nome, já arrastou o público para alto mar e agora a autora arrastará os espectadores para uma floresta do Rio de Janeiro com “MATADENTRO”, outra performance inspirada em livro com mesmo título. Também dirigida por Álamo Facó, a apresentação será realizada no Parque Lage e contará com a percussão de uma trilha pelo ambiente.

Em 2017 a dupla levou os espectadores para assistir a apresentação por meio de um barco que passeou pelas águas da Baía de Guanabara. Na mesma época a presença do Pajé da Tribo Fulniô fortaleceu a certeza que eram nas belezas esquecidas da cidade que as próximas performances aconteceriam. O Pajé entregou a Aline Guimarães o bastão da fala, e ali ela ganhou o direito de ecoar os gritos de luta ameríndios.

Com média de 15 a 20 minutos de trilha pela floresta e 40 minutos de apresentação, “MATADENTRO” recepcionará todos com uma lanterna e apresentará ao público os cantos e histórias de memórias antigas do local.

Aline Guimarães já trabalhou nos filmes S.O.S Mulheres ao Mar 2 (2015), Amor.com (2017), Linda de Morrer (2015) e entre outros projetos. Seu livro que inspirou esta nova peça é um lançamento que em breve estará disponível nas livrarias brasileiras.

“MATADENTRO” tem previsão de lançamento para setembro de 2021 e todas as apresentações serão gravadas para o espectador assistir depois.

Fonte: Victor Tadeu

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.