PT   |  ES |   EN

|

2020 não terminou sem Taylor Swift; dois novos álbuns foram lançados

Se você acha que o mundo vai acabar, faça as contas sem Taylor Swift. Porque o escapismo que ela oferece em seus dois álbuns surpresa “folklore” e “evermore” é exatamente o remédio de que precisamos neste ano “doente”.

álbum surpresa “folklore ” de Taylor Swift foi lançado em julho, depois que sua turnê mundial inteira teve que ser cancelada devido ao Covid-19. O que deixou muitos brasileiros tristes, já que pela primeira vez ela cogitou vir cantar aqui no país.

 

 

- Publicidade -

Há muitas pessoas que simplesmente não conseguem entender o que há de tão especial em Taylor Swift. Eles vêem nela um produto do mundo pop moderno, uma artista que pode ser qualquer coisa que funcione particularmente bem no momento. Adaptado, bonito, bem versado musicalmente. Mas é muito mais do que isso, e que alguns só tenham percebido esse fato este ano é um pouco triste. Principalmente porque tem um gosto amargo que algumas pessoas só aceitaram Swift no círculo dos artistas sérios porque trabalharam com combos independentes estabelecidos.

Com letras individualmente não repetitivas, melodias que sozinhas são excelentes, diferem muito da maioria dos grandes artistas brasileiros nacionais, que apesar de fazerem muito sucesso, tem criações que vão da pobreza musical, passando pelo breguice, chegando ao ridículo.

Este primeiro álbum, que Taylor Swift lançou no ano, é brilhante do ponto de vista da composição. Ela sempre foi boa nisso, mas o “folclore” realmente floresce. Até porque ela não só escreve e canta sobre suas próprias experiências, mas também ousa escrever histórias de ficção. Uma música como “august”, “cardigan” ou “betty”, que juntas formam uma trilogia sobre três adolescentes apaixonados, teria sido procurada em vão nos álbuns anteriores. Claro, “folclore” é divertido, romântico, melancólico. Alguns acham isso bastante previsível. Portanto, está longe de ser monótono.

mistura perfeita e leve com Weltschmerz é um vislumbre de esperança era exatamente o que um coração fechado precisava. 

 

reminiscência do amor de infância que de alguma forma nunca foi esquecido, soa familiar para todos nós e é tão agridoce como este ano. Os bons e os maus momentos . Taylor Swift é muito bom em capturá-los e exibi-los. Na peça ” no body, no crime ” com a banda Haim, ela até cria um divertido thriller policial em forma de música.

Nem tudo funciona igualmente bem neste álbum , mas isso também é como um decalque dos últimos meses. Deixou uma impressão duradoura . É difícil dizer qual dos dois álbuns é melhor. É como uma torrada de abacate com pão branco ou integral. Ambos legais, mas diferentes e com um pouco de prazer culpado. Mas o melhor que você pode ter.

Sem as músicas de Taylor Swift, este ano teria sido definitivamente triste – porque levou a outros mundos. Um pouco mais de duas horas em que pudemos esquecer nosso próprios problemas. O fim da pandemia .

 

Fonte: Ronaldo Marcos

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.