PT   |  ES |   EN

|

Avoante: Felipe Wander aborda autoconhecimento em novo single

O cantor e compositor Felipe Wander acaba de lançar o single Avoante. A faixa retrata a busca pelo autoconhecimento em meio à correlação entre a liberdade e a ancestralidade. Assim, a canção ainda transcende a brasilidade enquanto obtém sutis traços do pop rock sessentista britânico.

 

Natural de Senhor do Bonfim (BA), Felipe gravou Avoante em outras duas regiões nordestinas, passando por Juazeiro do Norte, no Ceará, e Natal, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, o cantor contou com o suporte do produtor Dudé Casado, que ainda captou as linhas de baixo, zabumba, triângulo e ganzá. 

 

- Publicidade -

Escute Avoante via Spotify, Deezer ou Apple Music

 

Os músicos de apoio Evânio Soares  (rabeca, pífano e viola caipira), Ranier Oliveira (sanfona), Vinícius Pinho (pandeiro) e Hugo Alexandre (bateria) também participaram da obra. A mixagem ficou a cargo de Iago Guimarães. Já a masterização foi feita por Troy Glessener.  

 

Wander ressalta que a natureza foi a principal fonte de inspiração para a composição. “Avoante” é o nome de uma pomba campestre, muito presente na região Nordeste do Brasil. Ela, por si só, me remete à liberdade, à tristeza e à coragem de Luiz Gonzaga, João do Vale e Beatles”.

 

O artista é mais conhecido por integrar a banda Sanitário Sexy, onde é vocalista e baixista. Porém, está em carreira solo desde meados de 2019. Anteriormente neste ano, o músico lançou o single Imbu, que parte da mesma premissa vívida recheada de rock e baião. O artista prevê o lançamento de outras canções para o decorrer de 2021. 

Fonte: Pablo Mello

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.