PT   |  ES |   EN

|

Duo Os Alacantos celebra a força dos jovens nas comunidades cariocas no clipe “É Pra Lá Que Eu Vou”

Oferecendo um olhar otimista sobre os obstáculos da vida, o duo Os Alacantos entrega a faixa “É Pra Lá Que Eu Vou”, parte da trilha sonora do filme “Príncipes Felizes”. O longa é ganhador de 7 prêmios e participante de mais de 15 festivais pelo mundo, e tem nessa música um sopro de esperança, amor e afeto. “E se em algum lugar, alguém não puder mais sorrir e cantar, precisar de calor?”, questiona a letra. Os Alacantos não hesitam: “É pra lá que eu vou”.

A canção tem sua inspiração na potência da juventude nas favelas, e é ela quem protagoniza o vídeo. Essa temática tem tudo a ver com “Príncipes Felizes”. A produção greco-brasileira dirigida por Panos Delligiannis mostra a vida das crianças durante a montagem de uma peça realizada pela Musa Cia Teatral, por sua vez sob direção de Sotiris Karamesinis, que dá aulas na ONG Solar Meninos de Luz e atende as comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

A encenação, inspirada no conto de Oscar Wilde, “O Príncipe Feliz”, fala da amizade de uma andorinha com a estátua de um príncipe no alto da cidade. Ambos abdicam de tudo pelo bem coletivo. No filme e na peça, os alunos deram um show de interpretação que garantiram ao longa 7 prêmios de Melhor Documentário e mais de 15 indicações em 8 países. Com o clipe de “É Pra Lá Que Eu Vou”, o intuito de Os Alacantos é também dar oportunidade às crianças de assistirem ao resultado de seus trabalhos, já que, apesar de muitos prêmios, o filme ainda não conseguiu distribuição em território nacional.

A nova faixa é mais um gostinho das novidades que Os Alacantos vem entregando ao longo de 2020. Com “Sim Amor” e “Aqui Pra Você”, o duo formado pelo casal Laura Gabriela e Tauã de Lorena mostrou um lado ao mesmo tempo sentimental e bem humorado para suas composições. Juntos desde 2016, eles lançaram seu primeiro single naquele ano com produção de Diogo Strausz e assinaram a trilha da peça “O Príncipe Feliz”. Desde então, Laura e Tauã fazem as músicas de todas as montagens produzidas e encenadas pela MUSA Cia Teatral.

- Publicidade -

Em 2019, Os Alacantos lançou pelo selo 360 Música seu primeiro EP, “Canções de um Relacionamento Feliz”. O duo já acumula mais de um milhão de plays somente no Spotify. Agora, mostram um novo lado da sua sonoridade explorando novos limites da música brasileira mesclando com samba e psicodelia. O projeto prepara mais novidades para 2021, enquanto isso é possível ouvir “É Pra Lá Que Eu Vou” nas plataformas de streaming, além de assistir ao clipe no YouTube.

Assista ao clipe: https://youtu.be/2268de9sH84

Fonte: Build Up Media

Compartilhe este Artigo

Aviso de Consentimento

O conteúdo que está acessando pode não ser adequado para sua idade. Continuar a partir daqui é de sua responsabilidade.