Celebs | Duo formado por um casal, Dulcineia lança primeiro disco
Topo
Por Nathália Pandeló Corrêa / Publicado segunda-feira, 30 nov 2020 15:16

Duo formado por um casal, Dulcineia lança primeiro disco

americanas.com.br

Dulcineia lança seu primeiro álbum com uma visão plural da música brasileira, abarcando novas referências e aprofundando as temáticas propostas em singles lançados nos últimos dois anos. No seu primeiro disco gravado em estúdio, o duo fluminense – formado por Tiago Soares e Gabriel Silva – sintoniza do folk ao pop, passando pelo lo-fi e maracatu, sempre tendo as raízes da MPB como base. O projeto tem produção assinada por Guilherme Marques (Duda Beat, Qinho, BEL, Biltre) e já está disponível nas plataformas de streaming. 

Ouça “Dulcineia”: https://smarturl.it/DulcineiaAlbum

Dulcineia propõe a mistura de ritmos brasileiros com uma sonoridade desconstruída, ao mesmo tempo alegre e profunda. Essa dualidade é uma constante no trabalho do duo, incorporando as personalidades de Tiago e Gabriel em canções que transitam entre o dançante e o épico, o leve e o intenso. Se apropriando desses contrastes, eles mostram as polaridades que vivem em todos: a luz e a sombra, o amor e a saudade, a coragem e o medo.

 

As 10 faixas do álbum são composições originais e fazem uma narrativa musical única que conta a história desse casal como num roteiro de um filme, sugerindo uma viagem entre o som e a poesia. O disco cria um arco cronológico de mais de uma década de união. As canções atravessam as memórias dos dois desde o início da relação, conhecendo um ao outro e desbravando experiências juntos.

“Dulcineia é o encontro de Tiago e Gabriel, é o renascimento de duas pessoas, é viver a poesia e mover tudo por vivê-la, é ser protagonista do épico da própria vida”, definem.

Foram dois anos de gravação, um financiamento coletivo e muitas vivências de um projeto musical que amadureceu na estrada e foi gestado entre mudanças de casas, de cidades e de concepção artística. “Foi um processo intenso de auto-descoberta. Esse disco é um sonho coletivo se tornando realidade. Não só nosso, como das pessoas que nos ajudaram a realizá-lo. São muitas pessoas sonhando esse disco com a gente”, completam.

Essa vivência múltipla proporciona olhares plurais sobre a nova MPB que Dulcineia entrega em suas canções. Juntos há 14 anos – romântica e musicalmente -, agora eles ampliam essa sonoridade que busca novas perspectivas sobre as raízes da nossa música. 

Para dar vida a essa reflexão, a produção musical, assinada por Guilherme Marques comanda um time de peso da cena carioca: Tiago e Gabriel se dividem nos vocais, enquanto a guitarra delicada de Diogo Sili se encontra com a bateria, ora de Lourenço Vasconcellos, ora de Gabriel Barbosa. O próprio Marques assina baixo synth, teclado, base eletrônica e arranjos. 

“Dulcineia” já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming de música através do selo Cantores del Mundo.

Ouça “Dulcineia”: https://smarturl.it/DulcineiaAlbum

 

Crédito: Luiz Wachelke

 


É permitida a reprodução desde que de forma individual (não de todas as matérias), citado o autor, a fonte (Site Celebs.com.br) e créditos de fotos.


Oakley BR